COSTA RICA – Pura Vida

O que dizer da Costa Rica, um país que me surpreendeu deste o primeiro passo que dei dentro do aeroporto. Pessoas super hospitaleiras e educadas, clima agradável, cidade rodeada por floresta e um cheiro de café delicioso por todos os lugares. A expressão Pura Vida, que os Ticos (Costa Riquenhos),  usam como cumprimento é uma excelente sinônimo para a Costa Rica, Pura Vida!

Teleférico na Floresta SomosdoMundo

Gastronomia: Gallo Pinto, sim é uma nome estranho para um prato tão típico e simples, um mexidão feito com arroz, feijão preto, carne, cebola, pimentão e um molho típico da Costa Rica, parecido com molho inglês, porém bem melhor. Este iguaria é servida nos café das manhã, sim no café das manhã junto com uma xícara enorme de café, café este produzido e vendido para o mundo todo, um dos melhores café arábicos do mundo. A Costa Rica produz um dos melhores café arábico do mundo.

Café da Manha SomosdoMundo

 Passeios imperdíveis: Próximo a Capital San José é possível fazer vários  passeios de um dia, bate e volta, como o  Vulcão Arenal (U$109,00 tour com 1 dia duração com almoço, guia e transporte), linda experiência de visitar um vulcão ativo dentro de um parque ecológico muito bem estruturado para o turismo com direito a um almoço servido no restaurante do parque com a companhia de várias aves e de sobremesa uma visita a um pequeno e incrível zoológico, onde é possível ficar ao lado de tigres, separado apenas por um vidro espesso.

Vulcao Arenal SomosdoMundo

Outro Passeio imperdível é visitar as lindas e paradisíacas praias do Parque Nacional Manuel Antonio – Praia de Puntarenas (U$130,00 tour com 1 dia duração com almoço, guia e transporte), é considerado um dos 12 parques mais belos do mundo pela revista Forbes, é possível fazer um passeio de bate e volta no mesmo dia saindo de San José, são apenas 160 km de distancia. Viagem feita em um ônibus estilo escolar americano com direito a lancheira com suco, fruta e sanduíche natural, muito divertido, me senti a própria aluna fazendo excursão a praia rsrsr. Um mar azul de águas quentes e tranquilas, uma parque onde é possível conviver com bicho preguiça nas árvores, sapinhos verdes ou vermelhos, super fofos.

Praia de Puntarenas SomosdoMundo

Mais um passeio imperdível e diferente de tudo que já tinha feito com relação a ecoturismo foi o passeio ao Bosque Lluvioso, passeio também de 1 dia, por uma reserva biológica protegida dentro de um teleférico, é possível ver e sentir as árvores do parque, o guia é um aluno de biologia bilíngue que vai explicando tudo sobre o parque, fauna e flora. Incrível ver como uma país soube aproveitar bem a natureza para o turismo sem degradação. Impressionante. (U$96,00 tour com 1 dia duração com almoço, guia e transporte)

Bosque Chuvoso SomosdoMundo

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para COSTA RICA – Pura Vida

  1. Cleverson José disse:

    Lugares lindos colega! parabens pelo site!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário