Viajando na Maionese… Como Viajar Mais …

Pão dura? Controlada? Mão de vaca? Econômica?

Viajante Convicta!!!

Dinheiro..money... moneda...plata SomosdoMundo

Dinheiro..money… moneda…plata
SomosdoMundo

Tudo isto e mais um pouco…deste que eu consiga realizar meu sonho..como costumo dizer: Meu sonho é conhecer o Mundo hehe.. e para isto eu economizo mesmo…

Sempre me perguntam como eu consigo dinheiro para viajar tanto?! rsrs primeiro..trabalhando e segundo economizando muito rsrsrs

Vou matar a curiosidade de muitos e vou contar umas coisinhas que faço para economizar e assim viajar cada dia mais…e a cada dia mais ir realizando meu sonho: O de conhecer o Mundo!!!

Como economizo para viajar cada dia mais – 10 dicas pessoais:

1- Converto Tudo! Ultimamente com o câmbio subindo o Everest de tão alto..tenho convertido tudo que eu iria gastar no Brasil, de supérfluos, que julgo não ser necessário naquele momento em dólares srrs assim não gasto e economizo para a próxima viagem.

2- Faço apenas 1 atividade física paga, e outras como correr, caminhar, pedalar, faço sem pagar, de graça em parques e ruas.

3- Não vou em restaurantes caros,  que o gasto médio por pessoa é acima de R$100,00…muito raramente, para não dizer quase nunca, srsr, e cozinho muito em casa, para economizar e olha que sou uma gulosa assumida e adoro conhecer novos restaurantes.

4- Não curto roupas de grifes famosas, então não gasto com isto, adoro liguidaçoes e queimas de estoque srrsrs.

5-Faço poupança, estipulo um valor fixo por mês que automaticamente é transferido para a poupança, sem risco de mudar de idéia rsrs.

6- Tenho planilha de orçamento mensal onde anoto tudo que gastei e gastarei no mês e durante o ano, mês a mês, claro que como toda mortal, tem mês que fico no vermelho….mas com esta planilha sei bem o motivo de ter ficado negativa e como voltar a ficar no azul srrs.

7- Uso programas de milhagens, tenho cartão de crédito que me dão milhas e faço malabarismos para ter mais e mais milhas.

8-  Lei do Desapego: adoro desapegar, doar e vender coisas que não uso mais.

9- Programas alternativos: adoro! vou a parques reunir amigos, fazer pic nic, almoço em casa com amigos e família, vou a apresentações culturais gratuitos ou bem baratinhas.

10-  Elimino gastos desnecessários: sempre avalio o que posso eliminar de gasto como: diarista diminuir para 1 dia na semana, diminuir valor da conta de telefone, pacote de TV a cabo assinar um mais barato, dividir a Netflix com irmã, fazer mais refeiçoes em casa.

E assim vou…parece bobagem, mas de moeda em moeda vou realizando meu sonho: de conhecer o Mundo!!!

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s