Ville de Québec – Canadá – O primeiro Mundo é aqui

VILLE DE QUÉBEC – CANADÁ

Ville de Québec SomosdoMundo

Ville de Québec..Muita Neve…
SomosdoMundo

Canadá..o primeiro mundo é aqui!! Com certeza!!! Se no Canadá as pessoas são extremamente educadas…imagina uma cidade que as pessoas são mais educadas ainda?? Onde o frio em Abril é em torno de -12ºC, mas o calor humano não nos deixa sentir este frio? Uma província onde o idioma oficial é o Francês? E não estamos na França!!! SIM Existe este Paraíso e se chama VILLE DE QUÉBEC – CIDADE DE QUÉBEC.

Nossa aventura começou no trajeto de Montreal para Québec, mês de abril, um frio de -12ºC com sensação térmica de menos nem sei quanto rsrs um frio de rachar e neve..muita neve…Eu e Vinicius no aeroporto andando na pista até o nosso singelo aviãozinho de 20 lugares e pensando..ai meu Deus este avião vai conseguir decolar com esta neve toda? E se fosse no Brasil, com umas gotinhas de chuva o voo seria cancelado com certeza srsr, mas que nada..estávamos no Canadá! E mesmo com toda a neve em volta e a neve que caía, com as turbinas do aviãozinho não querendo ligar…voamos…e assim chegamos em umas das cidades mais especiais que já conhecemos nas nossas vidas!!! Ville de Québec!!! É a cidade mais antiga do Canadá fundada em 1608, onde todos os seus muros ainda estão de pé, onde corre um rio largo e caldoso e onde o idioma oficial é o francês..amei esta parte…porque assim pude praticar e constatar como o francês canadense é gostoso de ser ouvido e falado…calmo…as palavras são ditas sem atropelos…amei…

Será que estava  frio? SomosdoMundo

Será que estava frio?
SomosdoMundo

Dicas de passeios:

Como sempre digo...andar e andar e andar a pé….até o pé doer e a mão congelar de frio..aí você entra num dos milhares de cafés espalhados pelas ruas, toma uma café ou um chá bem quentinho, se aquece no aquecimento do local…e volta a andar…porque a cidade é linda, medieval, sabe aquela sensação de estar em 1608, srrs, pois é… Québec é assim…suas ruas de pedras, os muros todos ainda de pé, muros estes que foram construídos para proteger a cidade das invasões inglesas e assim  manter-se colônia francesa.

Ruas da Cidade o sol e as pessoas apareceram rsrs SomosdoMundo

Ruas da Cidade o sol e as pessoas apareceram rsrs
SomosdoMundo

Outro Passeio imperdível é o Mercado Municipal do velho porto – Marché du Vieux-Port, onde foi possível experimentar a primeira safra do ano de Maple Syrup, aquele mel vindo da árvore típica canadense a Maple tree, que é muito utilizado para acompanhar as deliciosas panquecas.

Syrup com neve..delicioso SomosdoMundo

Syrup com neve..delicioso
SomosdoMundo

Uma Cidade única, mágica, poética, romântica, onde é possível ter experiências únicas como comer Syrup com neve em várias lojinhas pela cidade e tomar vinho de Pera produzido pelos agricultores locais, um castelo lindíssimo o Chateau de Frontenac, uma Citadelle onde ainda vivem militares e é possível fazer um tour guiado e entender um pouco da história das invasões inglesas, tulipas coloridas contrastando com a neve branca que cai pela cidade. Sim isto e muito mais é possível e lindíssimo em  Ville de Québec!!! 

Vinho de Pera com o Chateau de Frontenac ao fundo SomosdoMundo

Vinho de Pera com o Chateau de Frontenac ao fundo
SomosdoMundo

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Dicas, Turismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s