Santiago – Cidade emoldurada pelas cordilheiras dos Andes

SANTIAGO – CULTURA EFERVESCENTE – BOA GASTRONOMIA – EXCELENTES VINHOS – POESIA 

O que dizer de Santiago- Capital do Chile? Tudo!!! Uma cidade com uma cultura efervescente, pessoas amigáveis e gentis, boa gastronomia, excelentes vinhos e pisco sour, museus incríeveis, cidade respira poesia e cultura além de ser uma cidade emoldurada pelas cordilheiras dos andes… o que mais podemos querer? rsrs

Santiago SomosdoMundo

Santiago
SomosdoMundo

Santiago SomosdoMundo

Santiago
SomosdoMundo

Santiago: A cidade tem várias atrações imperdíveis, como andar muito a pé pelos bairros de providencia, onde tem um museu de arte a céu abero, isto mesmo um parque de las Esculturas, um lugar super agradável com várias obras de artes espalhadas pelos jardins. Cerro San Cristoval, um passeio imperdível de onde pode-se ver a cidade do alto, centro da cidade com o delicioso mercado municipal e suas comidinhas deliciosas, bairro Bela Vista com uma variedade de lojas, restaurantes e o bairro novo de Las Condes com um shopping muito elegante.

Desgelo das Cordilheiras SomosdoMundo

Desgelo das Cordilheiras
SomosdoMundo

Passeios imperdíveis perto de Santiago:

* Vina del Mar e Valparaíso – distante apenas 120km de Santiago, as duas cidades são lindas e tão diferentes, uma vizinha da outra, Vina del Mar – luxuosa, balneário onde os chilenos vão aproveitar o verão nas águas gelados do oceano pacífico, vários restaurantes espalhados pela orla, museus da cultura chilena pela cidade e um cassino localizado numa construção lindissima na beirada da praia. Já Valparaíso uma cidade onde está localizada a casa de Pablo Neruda – Falei disto no post sobre as casas de Neruda, vale a pena ler srrs- uma cidade das casas coloridas espalhadas pelas suas ladeiras e com acesso pelos funiculares. Existem passeios que saem de Santiago e custam U$60 por pessoa, por 1 dia de tour nesta duas cidades. Como também tem a possibilidade de ir de ônibus interestadual e dormir na cidade umas noites e assim aproveitar mais, eu fiz isto, peguei um ônibus e passei uns 4 dias nas duas cidades, valeu muito a pena..respirar maresia e a cultura local.

Vina Del Mar SomosdoMundo

Vina Del Mar
SomosdoMundo

Vina del Mar SomosdoMundo

Vina del Mar
SomosdoMundo

* Vinicolas – Exsitem várias, conheci a Undurraga e recomendo! Uma linda fazenda com suas parreiras a perder de vista, visita de meio dia, com uma ótima explicação sobre vinhos e uma deliciosa degustação. Preço médio do tour com transporte U$50 por pessoa.

Vinícola Undurraga SomosdoMundo

Vinícola Undurraga
SomosdoMundo

Vinícola Undurraga SomosdoMundo

Vinícola Undurraga
SomosdoMundo

* Valle Nevado – a neve… sou uma APAIXONADA pela neve… sempre me emociono quando vejo…tão  linda, branquinha, floquinhos gelados, fico sempre impressionada como a natureza é perfeita hehe. O passeio de 1 dia de duração custa em torno de U$60 por pessoa com transporte. Vale muito a pena, fiz este tour a amei cada minuto. No alto da montanha é possível alugar roupas apropriadas para o frio, como casacos, botas, luvas e também pagar por aulas de esqui e esquiar, tem um restaurante delicioso com uma vista incrível para as montanhas e existe hotéis também, caso queiram podem dormir por lá. Não esquiei quando fui, apenas caminhei e senti a neve..e foi incrível! Recomendo!!!

Valle Nevado SomosdoMundo

Valle Nevado
SomosdoMundo

Valle Nevado SomosdoMundo

Valle Nevado
SomosdoMundo

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Turismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s