La Plata – Argentina – Turismo Cultural e de Experiências! Uma vivência de 6 meses que valeu cada segundo

LA PLATA

La Plata SomosdoMundo

Quero abraçar o MUNDOOOO
SomosdoMundo

E a vida é mesmo surpreendente…O ano era 2005…eu enlouquecida para viajar novamente…para morar fora de novo…. O vício tinha sido iniciado em 2003 na minha primeira vez…que já contei para vocês no post sobre os EUA…

Então lá estava eu, na universidade cursando engenharia civil, curso este que eu tinha certeza que não era mais para mim, com toda a documentação pronta para pedir transferência para o turismo… quando olhei para o mural de avisos…era o último dia para se inscrever para um intercâmbio de 6 meses na cidade de La Plata – província de Buenos Aires – cursando engenharia civil na Universidad Nacional de La Plata … estava dada a largada… nunca corri tanto na minha vida…nunca convenci tanta gente… e no fim deu tudo certo!! Em 1 mês eu estava de partida para Argentina…falando apenas Hola em espanhol e com toda coragem do mundo… Toda a cara de pau hehe…e assim fui eu…juntei toda a grana que tinha, pouca por sinal, vendi muitoooo queijo e mel para juntar grana…. Minha mãe completou minha passagem de avião e aí fui eu…

Cheguei no aeroporto de Ezeiza e tagarela como sou…queria falar e falar…mas não sabia quase nada de espanhol, tinha feito apenas 1 semestre de curso básico…então com toda cara de pau eu lia o meu livrinho de espanhol para viagens e assim conseguia conversar com as pessoas, lia uma frase e falava… era hilário, mas isto prova que somos capazes!!! Que com coragem, coração aberto e muita simpatia abrimos muitas portas e foi assim que passei 6 meses incríveis em La Plata…morando numa república com mais 20 argentinos, 20 amigos incríveis, tantas histórias, confusões, emoções, saudades, peripécias, cultura argentina na véia.

Praça Principal de La Plata SomosdoMundo

Praça Principal de La Plata
SomosdoMundo

Este programa de intercâmbio era muito legal, a Universidade oferecia moradia estudantil, que foi esta república incrível que morei, uma parte do valor das passagens aéreas e mais 200 pesos por mês…era suficiente para comprar comida no supermercado e cozinhar por um mês, na república se divide tudo… problemas… comidas…e muito mate, nossa como o mate argentino é bom… o momento do Mate…quando nos reuníamos e conversávamos sobre a vida…sobre o dia… tomando um mate acompanhado de galletitas deliciosas..hummm minha boca enche de água e meu coração até suspira com as lembranças…

Mate e Galletitas SomosdoMundo

Mate e Galletitas
SomosdoMundo

Então fica a dica: leiam os cartazes e tentem…mesmo que pareça impossível.. NADA É IMPOSSIVEL!!!!

 Turismo Cultural e de Experiências: vale muito a pena..sempre acho que vale tudo por uma viagem..as experiências adquiridas não tem nada no mundo que pague ou apague da sua memória. Nesta viagem fiz vários amigos argentinos, conheci e adorei o músico Diego Torres, tomei ótimos mates, vinhos e cervejas, comi muita comida boa…deliciosas carnes, realmente as carnes argentinas são as melhores do mundo rsrs, aprendi milhões de receitas com batatas, meu horizonte se abriu para outros afajores e doces de leite que não o famosos e sem graca Havana rsrs,  vi o quanto eles são apaixonados por futebol e o quanto as agentinas amam o nosso músico Alexandre Pires. Pois é os Hermanos são mesmo irmãos incrivéis…a cultura argentina é fantásica!!!

La Plata – Cidade planejada em forma de diagonais, fica a apenas 1 hora de Buenos Aires, tanto de ônibus como de trem. Cidade com menos de 700 mil habitantes, cidade universitária, do time de futebol Univesidad de La Plata. Cidade com vários parques legais, muitas bikes pelas ruas e onde é possível vivenciar bem a cultura argentina. Recomendo um bate e volta de Buenos Aires. Vale muito a pena conhecer!!!

La Plata SomosdoMundo

La Plata
SomosdoMundo

Um dos vários parques SomosdoMundo

Um dos vários parques
SomosdoMundo

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Turismo, Viagens e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s