Viajando na Maionese – O lado positivo do aumento do dólar – a mudança de hábitos dos turistas Brasileiros

Estes dias estava eu pensando o que teria de bom na disparada do dólar, sou uma pessoa que sempre vê um lado positivo nas coisas srsr e no meio desta crise com o dólar não poderia deixar de ser diferente…de enxergar um lado positivo nisto tudo..

Dinheiro..money... moneda...plata SomosdoMundo

Dinheiro..money… moneda…plata
SomosdoMundo

E heis que encontrei e fiquei feliz com o que tenho visto… uma mudança de hábitos dos turistas Brasileiros, especialmente os que vão para os EUA.

Me incomodava muitooo o fato de ver turistas indo para os Estados Unidos e a única coisa que eles se preocupavam eram com as compras, os únicos lugares que queria conhecer eram os outlets, e a única coisa que apreendiam com a viagem eram a conversão de dólar por real, nada além disto…rsrs, não que fazer compras não seja bom, acho que faz parte sim da viagem, mas acho que a viagem não pode ser só isto…. só compras….

Com a disparada do dólar, estas compras ficaram um pouco inviáveis, não são tão vantajosas mais e assim, tenho escutado turistas dizendo que irão fazer outras coisas que não compras, AEEEEEEEE!!! Que alegria ouvir isto!!! Que Bom mesmo!!! Fico realmente feliz, porque existem tantaaas outras coisas legais para se fazer numa viagem além de compras, existem museus incríveis, parques fantásticos, gastronomia deliciosa e acima de tudo existe a CULTURA do país para se conhecer, para absorver, para aprender como é diferente e assim trazer para o Brasil este aprendizado, trazer para o Brasil a educação e o respeito que os americanos tem uns pelos outros, o respeito ao espaço do outro, o respeito pelas diferenças, a honestidade, o nada de jeitinho brasileiro e espertalhão ridículo, a educação uns pelos outros, como pedir  please, thank you , excuse me, sorry, palavrinhas mágicas que eles sabem muito bem como usar e usam constantemente e que nos muitas vezes esquecemos srsrsr…

Então no fim está disparada do dólar trouxe um outro tipo de viagem, uma outra visão do mundo e do lugar a ser visitado!!! Muito Bom isto e assim um novo turista se forma e se transforma e com isto todos nós ganhamos… o viajante e o Brasil que ganha cultura agregada destes viajantes. Muito bom!!!! Traremos a mochila cheia de cultura e bons aprendizados!!!! Aeeee 

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Turismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s