TOURADAS
Como sempre digo viajar é ter experiências, é experimentar o novo e amoooo provar de tudo um pouco… 😉
E foi assim, com muita insistência do Vinícius, que fui assistir à uma TOURADA, isto mesmo Tourada, em Madri é permitido e é um evento cultural que as pessoas amam, principalmente os mais idosos, eles idolatram, fazem até abaixo assinado para que as touradas se perpetuem para sempre, questões culturais são tão interessantes né?! Rsrs
E assim fui eu, num lindo final de tarde ensolarado, com o coração na mão, um pouco apreensiva, não sou das mais defensora dos animais, mas o fato de assistir um touro sendo morto com espada, admito que me deu muita angustia, misturada com curiosidade e frio na barriga. Afinal o charme das touradas sempre me chamou atenção, assistir o Toureiro todo caracterizado com suas roupas estilosas e ao mesmo tempo assistir ao espetáculo das Touradas com toda sua pomba.
E assim fomos nós… porém meu susto e decepção começou nos primeiros minutos, quando entrou o touro, lindo, enorme, correndo, super assustado no meio da Plaza de Toros, com vários cavalos sendo montados por outras pessoas que não o famoso Toureiro, correndo atrás do touro, cansando muito o touro, o deixando super acuado, sendo esfaqueado várias vezes com espadas e a cada espadada, vários aplausos da plateia, e no final, quando o touro já estava caído de joelhos, cansado, sangrando, o Toureiro aparece e esfaqueia o touro na cabeça, terminando de mata-lo. Nossa achei de uma covardia enorme, eram uns 5 contra o único touro, e o toureiro, que eu achava ser super corajoso, valentão, aparece só no final, quando o touro já não aguenta nada e o mata… E assim depois de assistir 2 touros sendo mortos covardemente e eu estar chorando sem parar no famoso espetáculo que são as touradas, fomos embora, eram 6 touros, não aguentei assistir mais que 2.
O que me chamou tanta atenção foi o toureiro só aparecer no final, depois do touro ter sido tão sacrificado por outras pessoas e principalmente como são interessantes as diferenças culturais, para os espanhóis de Madri é um espetáculo incrível e super tradicional, para nos Brasileiros é no mínimo muito estranho…
Dica Prática:
Plaza de Touros – onde é possível comprar ingressos para assistir ás touradas
Em alguns quiosques pelo centro de Madri também é possível adquirir ingressos para as touradas.
DANÇA FLAMENCA
E como tudo termina numa boa taça de vinho…que tal uma taça de vinho acompanhada de Paella de Coelho com Mexilhões e um lindo espetáculo de Dança Flamenca?!
Perguntamos na recepção do hotel que estávamos hospedados e eles nos indicaram uma taberna bem típica espanhola, nada de show turístico, queríamos uma apresentação de dança flamenca típica de Madri e de preferência frequentado por espanhóis. E foi assim que tivemos uma noite memorável. 🙂
Dica Prática:
Pergunte na recepção do hotel que ficar hospedado por apresentações de dança flamenca e divirta-se!!! 🙂
Publicado por Maíra Costa