Monet… Sempre… Monet.. Incrivelmente lindo, considerado o maior pintor impressionista do mundo, com seus belíssimos quadros. Este termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, “Impressão, nascer do sol”.
Boa parte da vida de Claude Monet ele passou na pequena cidade de Giverny, cercado de flores, que foram retratadas em muitas de suas obras.
Giverny está localizada a apenas 75 km de Paris, na região de Haute Normandie, o que dá mais ou menos 1 hora de trem ou carro e, por isso mesmo, é um lugar perfeito para um bate e volta no mesmo dia. 😉
Eu fui e voltei no mesmo dia e digo e repito, foi um dos passeios mais incríveis que fiz nos arredores de Paris… Eu me senti dentro dos quadros de Monet, os Jardins são uma cópia fiel aos quadros, ou será que os quadros são uma cópia fiel dos jardins? Srsr boa questão rsrs 🙂
Na visitação, além dos incríveis e belíssimos jardins, também é possível conhecer a casa que Monet morou de 1883 a 1926.
Dicas Práticas:
*Os jardins de Monet não estão abertos para visitação o ano todo. Seu funcionamento é de abril até o começo de novembro. As datas exatas podem mudar anualmente, então verifique no site oficial antes de ir.
A cidade tem outros museus e uns restaurantes super charmosos, inclusive no final da rua depois dos Jardins, saindo a direita, tem um restaurante delicioso, onde comi a melhor Tarte Tatin da minha vida hummmmmm 🙂
- Como chegar: De Paris, vá até a Gare Saint Lazare (estação de metrô St Lazare). Pegue um trem das Grands Lignes até Vernon, que é a estação mais próxima. A viagem custa em torno de 27,20 € ida e volta. Na saída da estação há ônibus diretos para Giverny com horários casados com os das chegadas dos trens. Bem fácil e tranquilo! Mas mesmo assim recomendo ficar atento aos horários dos trens, porque são poucas opções por dia.
Não deixem de ir…Vale a pena cada minuto do passeio!!! 🙂
Publicado por Maíra Costa