Um tema que me trazia uma certa preocupação era a alimentação do Cauã durante a viagem… o que darei para ele comer? Ele está tão acostumando com o nosso arroz integral e feijão, com pouco tempero, com comida natural e saudável feita pela mamãe aqui…e agora? Será que se ele comer coisas menos saudáveis ele depois vai se adaptar a vida saudável que tinha antes da viagem? Ishhh e agora??? E assim eu viajei pensando nisto tudo e como seria o retorno para casa depois das férias….
O que resolvi foi ser menos psicopata que sou no dia a dia, afinal eram férias e férias pode tudo kaka, então ele provou açúcar branco, suco de caixinha, provou muitas comidas diferentes e amou todas, é um gulosinho igual aos papais aqui.
O que fiz para adaptar foi sempre procurar comidas o mais próximo possível do que ele está acostumado, e foi quase sempre possível, na comida chinesa e tailandesa: arroz com frango e legumes ou macarrão chinês, nas outras: puré de batatas e carnes, frango assado e legumes, sempre evitando os pratos chili ou spice, os famosos apimentados, evitei também os sanduiches, porque ele não gostou, e pra ele não era almoço, ele não entendia como comida. Batatas fritas ela amou, claro né?! Quem não ama rsrs.
Comida Indiana ele não gostou, os temperos indianos são muito fortes e spice, mexicana adorou, pois tem arroz, feijão e frango e dei muitas frutas para compensar, bananas, uvas, mexericas, pêras, o que fui achando pela viagem afora.
Provou de tudo um pouco rsrs…era umas das coisas que mais tinha preocupação de como seria sua alimentação na viagem e foi ótimo… Ufaa no fim deu tudo certo e foi tranqüila esta parte da alimentação, claro que tiveram refeições que não foram boas para ele, como o dia do indiano que nós adoramos e ele não gostou de nada, estava tudo muito temperado para ele e assim ele só comeu pão, no jantar dei um arroz com legumes e frango e ficou tudo bem. Afinal ninguém morre ou fica desnutrido se ficar comendo pão ou bananas na hora do almoço e no jantar comer melhor rsrs
Sempre levava na mochila dele: bananas, pão, água e Apple juice, ele provou e amou, assim podíamos almoçar um pouco mais tarde e evitarmos o estresse do Cauã com fome, porque ninguém merece ficar mal humorado por causa de fome né rsrs
Uma das vantagens de ter um bebê viajando conosco, depois de 14 anos viajando só nos dois, foi de não engordamos nenhum grama na viagem, pois comemos alimentos mais saudável, almoçamos e jantamos todos os dias, comemos pouquíssimo junk food e não bebemos quase nada de álcool hehe. Cauã nos transformando em pessoas saudáveis até nas viagens rsrsr!!!
Publicado por Maíra Costa