Comida… Comida… Comida… o que comemos na NZ?!

Você tem fome de quê??? Comidaaaa

IMG-20180613-WA0044.jpg

 

Como vcs já devem ter percebido somos uma família bemmm gulosinha e que ama experimentar novos sabores, comemos de tudo, amamos comida de rua, de restaurantes, de lanchonete, de cafés, penduradas nas prateleiras, de supermercados, a verdade é que amamos comer e amamos a diversidade das comidas, das mais diversas culturas. Somos daqueles que vamos passeando pelas ruas e olhamos algum lugar que nos agrada, entramos e experimentando a comida rsrrs. Sim somos a família que gosta de comida raíz, de restaurantes que os nativos gostam de freqüentar, sim temos coragem de comer o pato chinês pendurado no restaurante da esquina e sim também vamos em restaurantes turísticos recomendados por guias turísticos, desde que não sejam muito caros, que não cobrem preços pra turistas hehehe.

E muitos têm me perguntado o que comemos aqui na nova Zelândia?! Como é nossa alimentação aqui???

Então é o seguinte, nossa rotina alimentar é bem parecida com o que tínhamos no Brasil, faço jantar todos os dias, Cauã leva almoço pra escola, igual no Brasil, continuo gostando muito de cozinhar e cozinhando muitoooo por aqui também rsrs.

O que tenho gostado de fazer de refeição: Arroz integral ou branco, umas 2x semana faço feijão, sim temos feijão aqui, frangos, carne de porco, carne de boi, por falar em carnes, nooooo as carnes vermelhas e os frangos daqui são muito saborosos!!! E legumes e vegetais como alfaces, batatas, cenouras, couve flor e etc.. aqui tem praticamente tudo tem no Brasil, o que tenho gostado de fazer é ir colocando uns alimentos daqui na nossa dieta, como cenoura roxa, cenoura branca, uns inhames diferentes, umas couves diferentes, cogumelos, uns currys e tentando aprender umas receitinhas diferentes deste mundão enorme.

Aqui em Wellington temos uma diversidade impressionante das mais variadas culinárias, como Chinês, Japonês, Tailândes, Malaysia, Vietnam, Indiano, Libanês, Americana, Grego, Turco, Mexicano e etc… etc.. é tanta variedade pela rua afora que é até difícil escolher kakaka

Nós finais de semana gostamos de sair pra comer fora, experimentar uma culinária diferentes e assim ir comendo o mundo kakaka

E se sinto dificuldade de cozinhar por aqui? Nenhuma por enquanto.

Mudou muito nossa rotina alimentar? Não, continuo fazendo jantar igual fazia todos os dias, continuo cozinhando com a mesma frequência do Brasil, ou seja todos os dias rsrsrs, tenho é acrescentado uns alimentos diferentes e assim estamos expandindo nossos dotes e gostos culinários rsrs

Sinto falta dos alimentos do Brasil? Sim alguns, como a manga Tommy, a banana prata, o inhame e a abobrinha italiana.

Rotina alimentar do nosso dia a dia: café da manhã com pão, frutas, almoço estamos adotando o modo New Zealand e apenas lanchando um sanduíche caseiro, jantar comemos refeição completa com arroz, carnes, verduras/legumes e alguns dias feijão também. Frutas todos os dias. Cauã leva lanche pra escola com frutas, biscoitos e sanduíche de pão com cream cheese e queijo, e de almoço ele leva a comida que comemos no jantar do dia anterior. E nós 3 temos adotado levar nossos lanches na mochila para o nosso dia, assim economizamos e comemos mais saudável tbm. Economizar pra ter grana pra curtir o final de semana na rua rsrsr

Algum alimento é melhor na Nova Zelândia do que no Brasil? Sim as carnes, a cenoura e os cogumelos são super saborosa aqui. Os produtos derivados do leite também são muito bons, o leite é leite puro sem conservantes, não te leite longa vida aqui!

Claro que não temos as mesmas marcas de alimentos que tínhamos no Brasil e muitas vezes fazer supermercado é uma aventura, um mergulho no desconhecido kakaka. E Sim as vezes acontece de comprar algo totalmente diferente do que imaginei que seria rsrsr

Quais os pratos típicos da Nova Zelândia? Eles adoram fish and Chips = peixe frito e batata frita, tudo de bom. Adoram as Pies= uma tortinha parece empada com recheio com mais caldo, mais molho que a nossa empadinhas e os recheios podem ser de molho de carne, cogumelos, frango. Muito bom também. Bolo de cenoura com pedaços de cenoura ralada na massa e cobertura branca e não de chocolate igual fazemos no Brasil, bem bom aqui também.

Ahh e muito Café!!! Como os cafés daqui são bons!!! Tem café do mundo todo pra vender nos supermercados, inclusive café do Brasil. Tenho adorado experimentar os mais variados pós de café… Cafés do mundo. E chás, muitos tipos de chás e eles tomam chás com leite, tenho adorado também hehehe.

Ahh os vinhos!!! Especialmente os vinhos brancos, são excelentes por aqui rsrs

E os preços? Os alimentos por aqui tbm são caros, iguais estavam caros no Brasil, convertendo os preços são parecidos, as vezes uns mais baratos e as vezes mais caros que no Brasil. Cerveja por aqui é bem mais cara que no Brasil, acho que pra não incentivar o consumo, sei lá… Na faixa de 6 reais a long neck nos supermercados. Nooooo. Bora beber muito vinho rsrs, estes sim tem ótimos preços.

E a questão do desperdício de alimentos? Por aqui eles fazem uma campanha gigante pelo não desperdício dos alimentos, para não jogar comida fora e realmente andando pelas ruas ainda não observei tantos restos de comida pelas ruas afora.

O que acredito ser importante numa experiência internacional, de morar num país diferente do seu: é a diversidade, experimentar a diversidade sem esquecer as raízes. Sim adoro meu pão de queijo, já fiz 2x pra gente aqui, mas também somos abertos a novos sabores, adoramos misturar sabores do mundo no nosso dia a dia, tenho usado temperos que não usava no Brasil com tanta frequência, como currys, cumim, temperos indianos, temperos asiáticos e assim estamos misturando os temperos, os sabores e as culturas!!!! Sair do Brasil e o Brasil não precisa sair da gente, mas o Brasil pode sim se misturar com o mundo, tudo pode se misturar e não precisa excluir, podemos apenas incluir e assim acrescentar culturas!!!

 

Seguem umas fotos pra vcs verem como temos comido por aqui!!!

 

 

 

Publicado por Maíra Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em cultura, gastronomia, nova zelandia, Turismo, viagens pelo mundo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s