WELLINGTON- NZ – Dicas de quem morou na cidade

Ficamos morando em Wellington, carinhosamente chamada de Welly por quase 10 meses, nossa que incrível! Que cidade fantástica, como sentirei falta de Welly, como é fácil se acostumar com o que é bom né?!
Passeamos muito pela cidade, moramos no centro então fazíamos tudo a pé e algumas poucas vezes de transporte público para irmos em bairros mais distantes.

20180627_141705

Welly – SomosDoMundo

Segue algumas dicas do que mais gostamos aqui, lembrando que Wellington é considerada uma das capital mais cultural do mundo e olha que só tem 500mil habitantes, mas tem uma diversidade cultural e ética pra nenhuma big metrópole botar defeito rsrs. É uma capital super mega cosmopolita.

Comes e bebes:

Thai Tara, 111 Vivian St, Te Aro, nosso restaurante tailandês favorito, pratos por 10 dólares no almoço, restaurante pequeno mas simplesmente delicioso. Nao deixe de expermentar a sobresa dele que é um sorvete frito, isto mesmo SORVETE FRITO…DELICIOSO!

Litle Penang, 40 Dixon St, Te Aro, restaurante taiwanês delicioso, média de 15 dólares por prato individual. Sabores bem diferentes e deliciosos.

Little India, 18 Blair St, Te Aro,  Indiano super saboroso, lugar bem aconchegante.Média de 12 dólares NZ o prato.

20180704_120325.jpg

Capital Market, 151 Willis St, uma típica praça de alimentação de comida asiática, funciona no horário de almoço. Várias opções de comida asiáticas com bons preços. Média de 10 dólares o prato individual.

Southern cross cafe, 39 Abel Smith St, Te Aro,super kid’s friendly. Cauã adorava ir. Tem vários blocos de madeira para as crianças montarem, café delicioso, cervejinha boa.

Nando’s restaurant, 2/120 Courtenay Pl, Te Aro,um restaurante português especializado em frango, delicioso com o super saboroso tempero Peri peri. Tem um frango o espetinho, tipo churrasquinho, bem gostoso, média de preço NZ$ 15,00

Burger Fuel: hambúrguer super saboroso, grandes e com variações bem interessantes, comemos com queijo mascarpone no meio. Delícia! Tem em vários pontos da cidade.

TJ Katsu, comida japonesa, tem em vários locais da cidade, sushi deliciosos e bem grandes rsrs, tem pratos quentes tambem. Otimo preço e os sushi são vendidos por unidade.

Bares: tem vários pela cidade, várias cervejas artesanais, indico as jugs de Pale Ale, delícia de cerveja! Adorei os bares da Courtney Place street e Cuba Street.

Vinhos: se joguem, a NZ tem vinho para os mais variados gostos e bolsos, tomei vários noooooo, comprei vários na faixa de 12 dólares nos supermercados, excelentes rsrs…

Cafés: Wellington tem uma variedade enorme de cafés e como são bons os cafés daqui, pra mim os cafés de Wellington são os melhores do mundo, o café é simplesmente incrível! Nooo aproveitem os cafés daqui, bebam muitos mochas, flat whites, lattes, cappuccinos. Fantásticos! Ahh os cafés de Wellington não servem apenas cafés não, servem bolos, muffins tortas, caramel slice, eggs Benedict, full breakfast, delicious branches.
Meus preferidos: Aroma café na cuba street, cafés na Oriental bay, Havana’s café, Mojo café, nossa são tantos!

Diferença entre os cafés:
Flat white FW: é o queridinho dos new Zealand’s, é o nosso café com leite, uma dose de café com bastante leite, leite com pouca espuma

Latte, é o café como leite com mais espuma.

Mocha, meu preferido, café, calda de chocolate, leite com espuma e normalmente vem com marshmallow para vc colocar dentro da xícara, fica ótimo.

Cappuccino, é o shot de café com leite com bastante espuma e por cima pode ter chocolate em pó ou canela em pó, fica ótimo tanto com canela quanto chocolate.

Cafes pretos, sem leite, temos o short Black, é um espresso curto.
Long back, é o expresso maior, menos forte pois tem um pouquinho de água, meu preferido dos Black’s coffees.
Americano ou USA, é o long black com mais água.

Minha dica, se joguem nos cafés, se gostam de café, vcs vão amar os cafés da NZ, em especial de Wellington, considerada a capital do café, merecidamente rsrsrs.  A cidade tem aroma de café!

Loja de chás, tem a T2 chá na will street, ques chás maravilhosos, além de lindos acessórios para chás. Para os amantes de chás como eu a loja é um paraíso, um pouquinho cara, mas os chás são super saborosos. Ahhh aqui na NZ normalmente os chás pretos, tipo english breakfast tea and early grey são servidos com leite, ficam ótimos.

Passeios
Zoo, 200 Daniell St, Newtown, é bem Legal, vários animais em áreas grandes, inclusive girafas. Eles tem um programa muito legal de preservação dos animais. Vale a visita

Museu Te Papa, 55 Cable St, Te Aro, meu predileto, tem muito da cultura Maori e também fa cultura do mundo, entrada gratuita.

20180801_14144320180830_175819

Wellington Museu, gratuito também, tem tudo sobre a história da New Zealand. Vale a pena a visita.

Parlamento da NZ, tem um passeio guiado com duração de 1h, gratuito. Super indico. Um passeio incrível para conhecer muito sobre a história política da NZ.

Botânic garden e cable car, o botânic Garden é lindo e super recomendo a subida no cable car, tem um café com uma vista incrível pra cidade.

Andar pelas ruas do centro, como Courtney place, wills street, lambton quay, Cuba street. Ruas lindas com comércio local. Não tem shopping em Wellington central, apenas comércio de rua.

20190206_083810.jpg

Andar pela Oriental Bay and Waterfront, tem um visual incrível do mar. Maravilhosa caminhada ou alugar uma das bikes espalhadas pela rua e fazer este rolê incrível.

A cidade é lotada de parquinhos de crianças, gratuitos, super bem conservados, as crianças adoram! Cauã se esbaldou por aqui rsrs, aproveitamos muito.

Aos arredores de Wellington, vários parques como o Percy reserve em Lower Hutt, parque das cerejeiras – Aston Norwood Cafe & Function Centre em Hutt valley, este é simplismente maravilhos, principalmente na época da florada das cerejeiras, imperdivel! E temos também kapiti Coast visite a Paraparaumu Beach, ten como ir de trem da estação wellington central até Paraparaumu, o passeio dura 1h, o passe de trem custra 13 doláres cada trecho, dica compre o passe de 20 dolares por dia, assim vc usa para o trem e para os onibus de wellington e Kapiti, por 1 dia.  Só o passeio de trem já é um espetáculo por si só, que visual incrivel.

20180830_15220220180922_104401

Wellington, cidade incrível, cidade dos ventos loucos, do mar de um azul incrível, de pessoas super educadas e sorridentes, uma cidade pequena no tamanho mas enorme na diversidade cultural! Uma cidade que ficará para sempre nas nossas memórias!!!  Curtam a cidade!!!

 

Publicado por Maíra Costa

Sobre Maíra Costa

Viajante convicta e praticante. Turista e Turismóloga apaixonada. Assim somos do mundo e para o mundo.
Esse post foi publicado em Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s