Canadá

VILLE DE QUÉBEC

 

20140405_142421

Ville de Québec..Muita Neve… SomosdoMundo

Canadá..o primeiro mundo é aqui!! Com certeza!!! Se no Canadá as pessoas são extremamente educadas…imagina uma cidade que as pessoas são mais educadas ainda?? Onde o frio em Abril é em torno de -12ºC, mas o calor humano não nos deixa sentir este frio? Uma província onde o idioma oficial é o Francês? E não estamos na França!!! SIM Existe este Paraíso e se chama VILLE DE QUÉBEC – CIDADE DE QUÉBEC.

20140405_115749

Portal de Ville de 
Quebec – SomosdoMundo

Nossa aventura começou no trajeto de Montreal para Québec, mês de abril, um frio de -12ºC com sensação térmica de menos nem sei quanto rsrs um frio de rachar e neve..muita neve…Eu e Vinicius no aeroporto andando na pista até o nosso singelo aviãozinho de 20 lugares e pensando..ai meu Deus este avião vai conseguir decolar com esta neve toda? E se fosse no Brasil, com umas gotinhas de chuva o voo seria cancelado com certeza srsr, mas que nada..estávamos no Canadá! E mesmo com toda a neve em volta e a neve que caía, com as turbinas do aviãozinho não querendo ligar…voamos…e assim chegamos em umas das cidades mais especiais que já conhecemos nas nossas vidas!!! Ville de Québec!!! É a cidade mais antiga do Canadá fundada em 1608, onde todos os seus muros ainda estão de pé, onde corre um rio largo e caldoso e onde o idioma oficial é o francês..amei esta parte…porque assim pude praticar e constatar como o francês canadense é gostoso de ser ouvido e falado…calmo…as palavras são ditas sem atropelos…amei…

20140405_124829

Ville de Québec… SomosdoMundo

Dicas de passeios:

Como sempre digo…andar e andar e andar a pé….até o pé doer e a mão congelar de frio..aí você entra num dos milhares de cafés espalhados pelas ruas, toma uma café ou um chá bem quentinho, se aquece no aquecimento do local…e volta a andar…porque a cidade é linda, medieval, sabe aquela sensação de estar em 1608, srrs, pois é… Québec é assim…suas ruas de pedras, os muros todos ainda de pé, muros estes que foram construídos para proteger a cidade das invasões inglesas e assim  manter-se colônia francesa.

20140406_154605

Pelas Ruas de Ville de Québec – SomosdoMundo

Outro Passeio imperdível é o Mercado Municipal do velho porto – Marché du Vieux-Port, onde foi possível experimentar a primeira safra do ano de Maple Syrup, aquele mel vindo da árvore típica canadense a Maple tree, que é muito utilizado para acompanhar as deliciosas panquecas.

20140405_114928

Ville de Québec..Neve com Syrup..tudo de bom… SomosdoMundo

Uma Cidade única, mágica, poética, romântica, onde é possível ter experiências únicas como comer Syrup com neve em várias lojinhas pela cidade e tomar vinho de Pera produzido pelos agricultores locais, um castelo lindíssimo o Chateau de Frontenac, uma Citadelle onde ainda vivem militares e é possível fazer um tour guiado e entender um pouco da história das invasões inglesas, tulipas coloridas contrastando com a neve branca que cai pela cidade. Sim isto e muito mais é possível e lindíssimo em  Ville de Québec!!! 

20140405_200733

Ville de Québec.. Vinho de Peras.. SomosdoMundo

Publicado por Maíra Costa

 

 

 

CALGARY- ALBERTA- CANADÁ

20140411_145958

Pelas ruas de Clagary – SomosdoMundo

Ahh Canadá… O que dizer sobre você?! É até difícil encontrar palavras para um dos meus países preferidos no mundo… Um países que tive a oportunidade de conhecer em 2014, fomos fazer uma “visita exploratória” srsr isto mesmo fomos visitar com outros olhos. Olhos de quem quer imigrar para o país. Visitamos os bairros bons par se viver e pesquisamos como é a vida morando no Canadá… Conhecemos uma família de brasileiros que já mora lá há uns bons anos e a cada esquina nos apaixonamos mais e mais..

20140412_213122

Um brinde de agradecimento – SomosdoMundo

Calgary então… nooo… saímos de lá com os olhos cheios d´água, como se estivéssemos partindo da nossa casa… como doeu partir de Calgary…hehehe

Uma cidade incrivelmente civilizada, limpa, estilosa, com pessoas do mundo todo morando por lá…pessoas extremamente educadas e friendly. Um acidade onde o metro não tem catraca e nem lugar para colocar seu ticket, é isto mesmo… isto existe e funciona super bem…cada um comprar seu ticket e não precisa mostrar para ninguém e nem colocar em nenhuma catraca…simples assim srsrrs… Cidade na província de Alberta, onde faz bastante frio, com aproximadamente 1 milhão de habitantes. Onde acontece o maior rodeio do mundo o famoso e super organizado Stampede, o evento reúne peões de diferentes países em competições de montaria e laço no mês de julho.

20140413_182255

The Stampede – O maior rodeio do mundo – SomosdoMundo

 Dicas práticas:

 Passeie muito pelas ruas, caminhe bastante, sinta a cidade, visite o campus universitário da University of Calgary, lindo campus, com uma estrutura impecável e moradias universitárias que são casas conjugadas, muito legal, vale a pena o passeio. E não deixe de  visitar o local onde acontece o Stampede.

20140413_160630

Calgary – SomosdoMundo

Vale a pena visitar o shopping que tem no centro da cidade – The Core, com um jardim incrível, isto meso dentro do shopping tem um jardim com várias orquideas e olha que o shopping é todo fechado, mas com uma arqueitetura tão incrível que parece que estamos num local aberto rsrsr.

20140412_195114

Shopping de Calgary – SomosdoMundo

Calgary é uma cidade onde se faz muita ativdade físca pelas ruas..as pessoas correm e andam muito de bicicleta pro todos os lados. Os esportes de neve tambem são praticados e na redondezas da cidade existem parques fantásticos.

20140415_181652

Pelas ruas de Calgary – SomosdoMundo

Outro passeio imperdível é subir na Calgary Tower, onde tem um piso de vidro há uma altura de 191m. Uma vista de 360º de toda a cidade de Clagary com direito a um frio na barriga delicioso e a sensação de estar andando nas nuvens, o piso de vidro é mais legal e tem uma visão melhor do que da tower de Toronto.

20140412_162214

Torre de Clagary- Vista incrivel-  SomosdoMundo

 Dicas Gastronômicas:

Como uma massa caseira deliciosa no centro da cidade no restaurante The Old Spaguetti Factory, umas das melhores massas que já comi, num local aconchegante e charmoso e com ótimo preço.

20140412_181852

Comidinha da Mangólia – SomosdoMundo

A cidade tem vários restaurantes das mais diversas nacionalidades, como um restaurante da Mangólia, onde a comida é feita numa chapa redonda enorme no meio do restaurante..humm

Se tem uam coisa que amamos fazer em nossas viagens é andar muito pelas cidades e conhecer comidas diferentes…em restaurantes bem pitorescos e deliciosos srsrsr

20140413_193433

Cerveja da Mongólia – SomosdoMundo

 

Publicado por Maíra Costa

 

 

 

TORONTO

20140417_163109

Vista de Toronto – CN Tower – SomosdoMundo

Ohh Cidade linda, moderna, cosmopolita com todo o charme canadense e toda a diversidade cultural e gastronômica de uma big city. Fantástica..amei cada detalhe…

Ficamos por lá uns 4 dias, rodamos muitoooo a pé e de onibus de turismo… por falar nisto valeu muito a pena usar este ônibus, City tour Hop On Hop Off, aquele ônibus que faz city tour pela cidade… que vai parando nos pontos turísticos… Amei… Porque otimizou muito nosso tempo… Pode pegar.. Descer… pegar o próximo… Valeu a pena.  Compra o ticket na time square de Toronto.  Para mais informações: http://www.citysightseeingtoronto.com/

20140417_165641

CN Tower – Toronto – SomosdoMundo

Visitamos a Casa Loma – é um castelo onde são gravados vários filmes, inclusive quando estavámos por lá estava sendo rodado um filme americano, infelizmente não vi o Brad Pitt rsrs, neste castelo tem várias obras de artes e a construção é belíssima,  é umas das atração turística de Toronto mais visitadas, perdendo apenas para a CN Tower. O castelo foi residência de uma rico homem de negócios, Sir. Henry Pellat.  Durante a década de 30 a propriedade foi colocada a leilão e acabou sendo comprada pela prefeitura. Mais tarde, acabou sendo transformada em atração turística. Tem mais de 90 cômodos, é uma das maiores residências do Canadá, a decoração e arquitetura nos remete ao século passado. Vale muito a pena a visita!!!

20140418_191207

Toronro – SomosdoMundo

Outras Dicas de Passeios em Toronto: CN Tower, Dundas Square (Time Square de Toronto, Eaton Centre – complexo de shoppings), Lago Ontario, Toronto Islands, Queen Street West, Bloor Street West (Yorkville e Royal Ontario Museum), Art Gallery de Ontario, Financial District e Old Town, Nathan Phillips Square, Campus da Universidade.

A cidade de Toronto é toda muito mágica e surpreendente, o bairro de ChinaTown é enorme, experimentamos vários restaurantes, nos sentíamos na china…todos falando chinês, supermermercados chineses, com todos os produtos chineses imagináveis… Sou uma APAIXONADA por chinatown… ficamos hospedados no bairro e aproveitamos muito… 2 em 1..Toronto e China juntos rsrsrs

20140417_141048

Time Square Toronto –  SomosdoMundo

Dicas Gastronomicas: The Distillery Historic District (região c/ restaurantes), Loblaws (rede de supermercado), Chinatown com vários restaurantes e com direito a patos assados e pendurados nas janelas…hummmm deliciosos..

Mas o que mais gostamos foi o restaurante de comida Thai Salad king e o café da manhã num restaurante super típico e escondido em Toronto, onde os moradores locais adoram freguentar e assim sentimos a cultura canadense super presente e próxima… nas nossas viagens amamos esta experiência de nos sentir um pouco local… sair do turístico e ser um pouco do local… comemos a melhor panqueca e tomamos várias xicaras de café… um café da manhã típico canadense em um lugar que parecia a casa dos donos, acho até que era, um lugar pequeno, charmoso e com um atendimento único, como se estivessemos sendo atendidos por amigos felizes em nos receber nas suas casas… Auties e Uncles

* Restaurante Salad king – http://www.saladking.com/

*Auties e Uncles – http://www.auntiesanduncles.ca/

Outro prato típico canadense que vale a pena comer muitooooo é o famoso poutine..batata frita com molho de carne..tudo de bom rsrsr… até o Mc Donalds serve este prato…

 

20140416_205718

Comidinha Thai –  SomosdoMundo

 

20140417_125907

Ville de Québec..Muita Neve… SomosdoMundo

Publicado por Maíra Costa

 

 

 

MONTREAL

 

20140409_123409

Montreal SomosdoMundo

Já imaginaram uma cidade subterrânea? Sim ela existe e se chama MONTREAL, linda, charmosa, surpreendente, pois é… a cidade das galerias subterrâneas, e não pensem vocês que são galerias feias, apertadas, estreitas e escuras não! Muito pelo contrário, são lindas, luxuosas, super bem iluminadas, a verdade é que nem parecem subterrâneas, parece que você está andando dentro de um lindo shopping e por vários momentos eu me esquecia que estava no subterrâneo, que estava há 3 andares para baixo do nível do solo, muito legal!!! Vale a pena demais passear por elas, além é claro de super funcionais, pois nos protege do frio de -12ºC que faz lá fora rsrsr 😉

Montreal é uma cidade que tem 2 idiomas oficiais, inglês e francês e amei ver as todas as placas, sinalizações e as pessoas conversando nestes dois idiomas que amo… muito diferente e nos faz ter a certeza da grande metrópole que é Montreal e de como o mundo é grande e multicultural, como viajar é bom né?! Como viajar nos insere neste mundão!!!

 

20140409_123341

Catedral de Montreal SomosdoMundo

Dicas gastronômicas:

 

Bairro de Chinatown com inúmeros restaurantes, amei experimentar o PHO, prato típico da culinária do Vietna. Basicamente é um sopa de macarrão de arroz com carnes e legumes, muito gostosa.

20140407_190719

Pho SomosdoMundo

Deliciosos hambúrguer da Five Gays

20140409_185600

Hummmm SomosdoMundo

Poutine espetacular perto do porto de Montreal – Montreal Poutine, vale muito a pena, restaurante bem pequeno, com ótimo preço e o melhor Poutine que comi no Canadá…hummm

20140409_141244

Poutine SomosdoMundo

Passeios imperdíveis:

 

Andar muito a pé pela cidade, pelas galerias subterrâneas, pelo porto, onde fica a cidade velha, Old Montreal que é um bairro cheio de charme, com prédios do séc. XVIII e com belos casarões, caminhar pela cidade moderna – donwtown, caminhar sempre srrsr..minha dica chave para todos os lugares, passear a pé…

20140409_145214

Old Montreal SomosdoMundo

E além de andar e andar, vale muito a pena ir no Parc Jean- Drapeau, onde tem a famosa Biosphére. Uma esfera gigantesca criada pelo famoso arquiteto Richard Buckminster Fuller para a Feira Mundial de 1967. Um espaço que é um museu dedicado ao meio ambiente e sustentabilidade, com várias exposições. Vale a pena a visita.

 

20140409_171431

Biosfere SomosdoMundo

Parque Olímpico onde está o Biodome, é um espaço fechado dedicado a reproduzir 4 diferentes biomas da América é simplesmente INCRIVEL, nossa como é lindo, e com uma ala da floresta tropical, com vegetação e todo o clima tropical, muito legal mesmo.

20140410_181624

Parc Olimpico SomosdoMundo

 

20140410_172531

Floresta Tropical SomosdoMundo

Vale a pena a visita ao museu de arqueologia – Pointe – á –  Callière, onde tem as ruinas da cidade de Montreal, um museu subterrâneo, com as ruinas da cidade antiga de Montreal de 1600.

20140409_161029

Museu de Arqueologia SomosdoMundo

O Oratório de Saint Joseph – Oratório de São José-  em Mont Royal. O Oratorio é simplesmente BELISSIMO, com um órgão enorme, o maior que já vi até hoje, uns vitrais belíssimos e uma vista do alto para a cidade de Montreal deslumbrante, e nesta visita é possível conhecer o bairro residencial da região, caminhar por ele e ver como as pessoas moram em casas lindas e sem cercas ou muros, todas as vezes que vejo isto, sempre me pergunto porque isto não é possível no Brasil? Porque precisamos de tantos muros e grades… que pena… que pena mesmo….nunca vou aceitar isto…buáaaa ;-?

20140410_130057

Oratório São José SomosdoMundo

20140410_132623

Oratório São José SomosdoMundo

E Assim visitamos conhecemos Montreal, uma cidade ao mesmo tempo francesa e inglesa, com suas galerias lindíssimas e sua cidade velha super charmosa, uma cidade realmente multi.

20140410_175322

Montreal SomosdoMundo

 

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s