Minas Gerais

GULOSEIMAS GASTRONÔMICAS EM BELO HORIZONTE: DOCES DE PORTUGAL

 

IMG_20150424_141750611

Hummm que tal um pastel de Belém bem quentinho, com aquele gostinho de Portugal?

Ops…. e que tal se este pastel estiver há 7.700 Km de distância de Portugal? 🙂

Que tal em BH??

Sim é possível e eu super recomendo, nas minhas idas a BH sempre que posso me delicio…

IMG_20150424_143036774

DOCES DE PORTUGAL, uma doceria super charmosa na Savassi, com decoração estilosa e bem portuguesa e vários e muitos saborosos doces portugueses, como o famoso e meu predileto Pastel De Belém, além do Quindim, Travesseiro de Cintra, Bolo do rei e muitos outros. Humm deu água na boca só de pensar srsr…

IMG_20150424_142722799

Então estando em BH, FICA A DICA... Vale muito a pena!!!  😉

 Dica Prática:

DOCES DE PORTUGAL

Endereços: tem 4 lojas em BH, a que mais gosto de ir é na Savassi na Rua Santa Rita Durão, 949

Site: http://www.docesdeportugal.com.br

IMG_20150424_142709844

Publicado por Maíra Costa

GULOSEIMAS GASTRONÔMICAS EM BELO HORIZONTE:

Como todos já sabem sou uma gulosinha de carteirinha e nas minhas idas a BH amo ir em em alguns lugares bem saborosos rsrs  😉

IMG_20150424_132024568

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

Um dos meus prediletos é o Restaurante SANRO comida Taiwanesa Vegetariana, tudo preparado com deliciosos temperos e muitos brotos, como de feijão, bambu e bardanas fritas…hummm vale muito a pena experimentar e posso garantir que vocês não sentiram nenhuma falta de carne e olha que sou super carnívora..mas nem lembro de carne com  tantas opções deliciosas e bem preparadas de legumes e verduras e tudo acompanhado de um chá quentinho como cortesia da casa. 😉

IMG_20150424_132014467

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

Dica Prática:

Restaurante SANRO   End.: Rua Professor Moraes, 651 – Funcionários, BH -MG

Publicado por Maíra Costa

Tiradentes – MG

Ruas de Tiradentes

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

 

 

Montanhas Mineiras

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

 

Localizada há apenas 190 km da Capital Mineira e rodeada por montanhas, está a histórica cidade de Tiradentes. Fundada em 1702, a cidade é uma história viva dos inconfidentes mineiros e de toda a cultura mineira, Casarões bem conservados, igrejas construídas por escravos e banhadas em ouro, ruas e becos lotados de lojinhas com o artesanato local e claro muita gastronomia mineira e mundial.

Igreja de Sao Joao Del Rei - Somos do Mundo

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

 

Dicas de Hospedagem: nesta nossa última visita a Tiradentes ficamos hospedados na Pousada Villa Allegra, rodeada pelas montanhas, com um ar fresco e uma tranquilidade e sossego para dormir e curtir a natureza. A pousada tem uma estrutura ótima, com piscina, sauna, spa, além de um café da manhã e chá da tarde com direito a vários e deliciosos quitutes mineiros.

E para nós que viajamos em família, com nosso filho, na data da viagem com 7 meses de idade, a pousada ofereceu um bercinho super fofo e estilo rústico. Um mimo.

Gastronomia local: Voltamos ao Restaurante Sabor Rural e continua delicioso, com clima de roça, galinhas pelo quintal, cheiro de cachaça e de doce de leite frescos, com uma típica comida mineira preparada na hora, com direto a galinha caipira ao molho pardo, ou com quiabo ou com oropronobis (típica verdura mineira,se parece com couve, porém mais gostosa) e para refrescar uma limonada servida na chaleira de alumínio. Este restaurante está localizado na roça, na estrada de terra há 4 Km da estacão da Maria Fumaça.

Tiradentes é uma cidade com gastronomia variada e mundial, todos os anos acontece o festival gastronômico, famoso pela presença de vários chefs renomados e por utilizar ingredientes da culinária mineira na preparação dos seus pratos, um evento que vale a pena visitar.

Outro restaurante que vale a pena a visita é a Cantina Italina Famiglia Perella, deliciosas massas artesanais com molhos caseiros e preparados na hora, com uma vasta carta de vinhos e uma decoração impecável nos padrões de cantinas italianas. Localizado na rua da direita.

Gastronomia Mineira

Comida Taiwanesa SomosdoMundo

 

Passeios: Passeio de Maria Fumaça entre Tiradentes e a vizinha São João Del Rei, um passeio de 40 minutos, cerca de 13 km,  apreciando a natureza, as belas montanhas, dentro de uma maria fumaça histórica, partindo da estacão ferroviária construída em 1881. Uma boa dica é sentar-se do lado da Serra de São José para aproveitar as melhores paisagens – direita na ida e esquerda na volta. Neste passeio vale a pena programar tempo (cerca de 3 horas) para visitar São João Del Rei, também com inúmeras igrejas banhadas de ouro.

Publicado por Maíra Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s