Brasil

Tiradentes – MG

Somos do Mundo

Somos do Mundo

Somos do Mundo

 

Localizada há apenas 190 km da Capital Mineira e rodeada por montanhas, está a histórica cidade de Tiradentes. Fundada em 1889, a cidade é uma história viva dos inconfidentes mineiros e de toda a cultura mineira, Casarões bem conservados, igrejas construídas por escravos e banhadas em ouro, ruas e becos lotados de lojinhas com o artesanato local e claro muita gastronomia mineira e mundial.

Dicas de Hospedagem: nesta nossa última visita a Tiradentes ficamos hospedados naPousada Villa Allegra, rodeada pelas montanhas, com um ar fresco e uma tranquilidade e sossego para dormir e curtir a natureza. A pousada tem uma estrutura ótima. com piscina, sauna, spa, além de um café da manhã e chá da tarde com direito a vários e deliciosos quitutes mineiros.

E para nós que viajamos em família, com nosso filho, na data da viagem com 7 meses de idade, a pousada ofereceu um bercinho super fofo e estilo pintado de pátina. Um mimo.

Gastronomia local: Voltamos ao Restaurante Sabor Rural e continua delicioso, com clima de roça, galinhas pelo quintal, cheiro de cachaça e de doce de leite frescos, com uma típica comida mineira preparada na hora, com direto a galinha caipira ao molho pardo, ou com quiabo ou com oropronobis (típica verdura mineira,se parece com couve, porém mais gostosa) e para refrescar uma limonada servida na chaleira de alumínio. Este restaurante está localizado na roça, na estrada de terra há 4 Km da estacão da Maria Fumaça.

Tiradentes é uma cidade com gastronomia variada e mundial, todos os anos acontece o festival gastronômico, famoso pela presença de vários chefs renomados e por utilizar ingredientes da culinária mineira na preparação dos seus pratos, um evento que vale a pena visitar.

Outro restaurante que vale a pena a visita é a Cantina Italina Famiglia Perella, deliciosas massas artesanais com molhos caseiros e preparados na hora, com uma vasta carta de vinhos e uma decoração impecável nos padrões de cantinas italianas. Localizado na rua da direita.

Passeios: Passeio de Maria Fumaça entre Tiradentes e a vizinha São João Del Rey, um passeio de 40 minutos, cerca de 13 km,  apreciando a natureza, as belas montanhas, dentro de uma maria fumaça histórica, partindo da estacão ferroviária construída em 1881. Uma boa dica é sentar-se do lado da Serra de São José para aproveitar as melhores paisagens – direita na ida e esquerda na volta. Neste passeio vale a pena programar tempo (cerca de 3 horas) para visitar São João Del Rei, também com inúmeras igrejas banhadas de ouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s