PORQUE NZ? Porque escolhemos a Nova Zelândia para nosso intercâmbio em família?

Wellington Placa – SomosdoMundo
Então… Porque a Nova Zelândia?! Porque deixamos a vida confortável que tínhamos no Brasil e resolver atravessar o mundo, ir pro país onde o Sol nasce primeiro??? Porque somos uma família inquieta, que sempre queremos mais e temos uma sede enorme de querer desbravar o mundo, de querer se misturar ao mundo, intercambiar culturas, aprendizados e além de tudo apreender inglês. Sim poderíamos aprender inglês no Brasil, mas jamais poderíamos vivênciar novas e fantásticas experiência culturais morando no país que nascemos, precisamos sair da nossa zona de conforto, da nossa caixinha para entender como o mundo é grande e tão multi!!! Mundo tão misturado de culturas, gestos, idiomas, credos e etc… Uma mistura fantástica e fascinante que a cada dia descobrimos mais e mais.

Waterfront – SomosdoMundo

Passeio de Patinete pelas ruas de Wellington – SomosdoMundo
Outra coisa que nós fez e faz querermos estar por aqui é a sensação de segurança, ahhhh isto sinceramente não consigo nem descrever o quanto maravilhoso é andar pelas ruas com celular na mão ouvindo música sem medo de ser assaltado, colocar Cauã no carro sem medo de um sequestro relâmpago, Cauã ir de patinete pra escola, podermos sentar num banco de praça qualquer e comermos nosso lanche sem medo de roubarem nosso mochila… Isso foi umas das coisas que mais nos motivou a mudar do Brasil, a segurança, vê as coisas funcionarem bem, menos burocracia, sem o jeitinho brasileiro esperto de querer passar a perna em alguém. Ideologia!!! Somos uma família que acredita em honestidade, acredita em justiça e que temos sempre que fazer o bem e o correto para todos.
Pq escolhemos a NZ e não o Canadá: pq o país é maravilhoso, pq a taxa cambial era mais favorável, pq o clima é mais ameno, não encaramos morar na neve por 6 meses rsrs, sim é mais longe do Brasil, sim tem uma diferença de 15h de fuso horário e sim tem risco de terremoto, mas mesmo assim, depois de muito pensar, admito que não foi uma decisão fácil de tomar não, pq já estivemos no Canadá a turismo e amoooooo o país, mas o clima foi um fator decisivo pra gente. Então com isto preferimos a NZ.
Nossa estratégia foi: contratamos uma agência de intercâmbio, no caso a YEP, que super nos ajudou com várias opções de cursos, então optamos pelo Vinícius estudar, fazer um mestrado na área de contabilidade e eu estudar inglês e trabalhar, Cauã nosso filho de 4 anos teve direito a 20h semanais em escolas pre School. Então pagamos um curso de mestrado para Vinícius e um de 18 semanas de inglês para mim. Sim é caro, não é um sonho barato não, então sugiro que se planejem, juntem o máximo de grana possível!!! Optamos por morar no centro da cidade de Wellington, assim não precisamos pegar transporte público, fazemos tudo a pé, ando em média 10km por dia, ótimo pra saúde rsrs….

Nothing beats Wellington on a good day- SomosdoMundo

Tulipas no Jardim Botanico – SomosdoMundo
Adaptação: no começo tudo é mais difícil, o fuso horário deixou Cauã e Vinícius de jetlag por 2 dias rsrs, mas depois disso foi conseguir moradia, ficamos 20 dias morando num Airbnb e como batemos perna pra tentar alugar um apto pra gente, olhamos vários por imobiliárias e ainda bem conseguimos um mobiliado.
Dica: tenha dinheiro suficiente para pagar uns 6 meses de aluguel adiantado, pois não tínhamos nenhuma referência por aqui ainda e eles são super exigentes com as referências pessoais e profissionais, então o que fizemos foi escrever uma carta de apresentação sobre nós, com fotos, fotos inclusive da nossa casa no Brasil, referência dos últimos aluguéis que tivemos no Brasil e o que foi o principal foi termos oferecido para pagar 6 meses de aluguel atencipados. Pois tivemos vários imóveis negados aqui porque não tínhamos referência.
Outra dica: contrate um agente de imigração para auxiliar no visto, foi primordial para nos ajudar a aplicar para o visto mais adequado para nossa família.
Outra adaptação: dia a dia, rotina diária, compras no supermercado, cozinhar, arrumar casa, parecem coisas tão simples quando moramos no Brasil né?! Mas morando em outro país isto sim é um desafio diário rsrs, pra vcs terem ideia demorei 3 meses para acertar na marca do arroz e conseguir fazer um arroz soltinho e gostoso rsrsrs. A grana é curta, tudo é caro, ainda mais convertendo nosso real pra dólar, então a regra é economizar, cozinhamos em casa durante a semana, comemos tudo das marcas mais baratas e economizamos em tudo que podemos, para podermos curtir um pouco nos finais de semana. Estranhamos muito o clima por aqui também, chegamos no inverno e o inverno aqui mesmo não sendo tão rigoroso quanto do Canadá, vários dias tivemos temperaturas de 6C com sensação termica de zero e sim muitoooo vento, quando eu digo muito vento é muito vento mesmo, dias de rajadas de ventos de 120km/h, ufaaa que não é todo dia rsrs, mas brinco que o clima aqui é bipolar, os dias lindos são realmente lindos e os dias de chuva, frio e ventos são realmente desconfortáveis…

” you can’t beat Wellington on a good Day”- SomosdoMundo
Adaptação Cauã: ele veio com 4 anos, não falava nadaaaa de inglês, ele tinha estudado 4 meses numa escola bilingue no Brasil, então ele conseguia entender alguns comandos em inglês, mas só agora depois de 4 meses na escola, ele vai todos os dias pra escola de 8h30 às 14h45, ele começou a falar umas frases em inglês e a entender melhor. Mas sim teve vários dias que ele pediu pra voltar pro Brasil pq estava com saudade de conversar em português, sim teve dia dele chorar muitooooo, com muita saudade e meu coração e do Vinícius ficar menor que uma ervilha, mas nós mantívemos firmes e convictos que estamos fazendo o melhor para todos nós e que as dificuldades fazem parte da vida e que morando fora do Brasil estas dificuldades às vezes doem mais e nos deixam mais fortes a cada dia, mais unidos como família e nos transformam em pessoas mais resilientes a cada momento.

Cauã no carrinho – SomosdoMundo

Realizando Sonhos – SomosdoMundo
Então se tem uma coisa que possa dizer é: faça sim um intercâmbio destes, saia da sua caixinha, VIVA, venha desbravar o Mundo!!!! Se permita ser desbravador!!! E dificuldades sempre existirão, enfrente, encare, mas acima de tudo tenha a mente ABERTA para o novo e o imprevisivel, pois por mais que tentamos planejar tudo, a vida é cheia de imprevisíveis desafiadores e enriquecedores.

Nós – SomosdoMundo
Publicado por Maíra Costa
WELLINGTON- NZ – Dicas de quem morou na cidade
Ficamos morando em Wellington, carinhosamente chamada de Welly por quase 10 meses, nossa que incrível! Que cidade fantástica, como sentirei falta de Welly, como é fácil se acostumar com o que é bom né?!
Passeamos muito pela cidade, moramos no centro então fazíamos tudo a pé e algumas poucas vezes de transporte público para irmos em bairros mais distantes.

Welly – SomosDoMundo
Segue algumas dicas do que mais gostamos aqui, lembrando que Wellington é considerada uma das capital mais cultural do mundo e olha que só tem 500mil habitantes, mas tem uma diversidade cultural e ética pra nenhuma big metrópole botar defeito rsrs. É uma capital super mega cosmopolita.
Comes e bebes:
Thai Tara, 111 Vivian St, Te Aro, nosso restaurante tailandês favorito, pratos por 10 dólares no almoço, restaurante pequeno mas simplesmente delicioso. Nao deixe de expermentar a sobresa dele que é um sorvete frito, isto mesmo SORVETE FRITO…DELICIOSO!
Litle Penang, 40 Dixon St, Te Aro, restaurante taiwanês delicioso, média de 15 dólares por prato individual. Sabores bem diferentes e deliciosos.
Little India, 18 Blair St, Te Aro, Indiano super saboroso, lugar bem aconchegante.Média de 12 dólares NZ o prato.
Capital Market, 151 Willis St, uma típica praça de alimentação de comida asiática, funciona no horário de almoço. Várias opções de comida asiáticas com bons preços. Média de 10 dólares o prato individual.
Southern cross cafe, 39 Abel Smith St, Te Aro,super kid’s friendly. Cauã adorava ir. Tem vários blocos de madeira para as crianças montarem, café delicioso, cervejinha boa.
Nando’s restaurant, 2/120 Courtenay Pl, Te Aro,um restaurante português especializado em frango, delicioso com o super saboroso tempero Peri peri. Tem um frango o espetinho, tipo churrasquinho, bem gostoso, média de preço NZ$ 15,00
Burger Fuel: hambúrguer super saboroso, grandes e com variações bem interessantes, comemos com queijo mascarpone no meio. Delícia! Tem em vários pontos da cidade.
TJ Katsu, comida japonesa, tem em vários locais da cidade, sushi deliciosos e bem grandes rsrs, tem pratos quentes tambem. Otimo preço e os sushi são vendidos por unidade.
Bares: tem vários pela cidade, várias cervejas artesanais, indico as jugs de Pale Ale, delícia de cerveja! Adorei os bares da Courtney Place street e Cuba Street.
Vinhos: se joguem, a NZ tem vinho para os mais variados gostos e bolsos, tomei vários noooooo, comprei vários na faixa de 12 dólares nos supermercados, excelentes rsrs…
Cafés: Wellington tem uma variedade enorme de cafés e como são bons os cafés daqui, pra mim os cafés de Wellington são os melhores do mundo, o café é simplesmente incrível! Nooo aproveitem os cafés daqui, bebam muitos mochas, flat whites, lattes, cappuccinos. Fantásticos! Ahh os cafés de Wellington não servem apenas cafés não, servem bolos, muffins tortas, caramel slice, eggs Benedict, full breakfast, delicious branches.
Meus preferidos: Aroma café na cuba street, cafés na Oriental bay, Havana’s café, Mojo café, nossa são tantos!
Diferença entre os cafés:
Flat white FW: é o queridinho dos new Zealand’s, é o nosso café com leite, uma dose de café com bastante leite, leite com pouca espuma
Latte, é o café como leite com mais espuma.
Mocha, meu preferido, café, calda de chocolate, leite com espuma e normalmente vem com marshmallow para vc colocar dentro da xícara, fica ótimo.
Cappuccino, é o shot de café com leite com bastante espuma e por cima pode ter chocolate em pó ou canela em pó, fica ótimo tanto com canela quanto chocolate.
Cafes pretos, sem leite, temos o short Black, é um espresso curto.
Long back, é o expresso maior, menos forte pois tem um pouquinho de água, meu preferido dos Black’s coffees.
Americano ou USA, é o long black com mais água.
Minha dica, se joguem nos cafés, se gostam de café, vcs vão amar os cafés da NZ, em especial de Wellington, considerada a capital do café, merecidamente rsrsrs. A cidade tem aroma de café!
Loja de chás, tem a T2 chá na will street, ques chás maravilhosos, além de lindos acessórios para chás. Para os amantes de chás como eu a loja é um paraíso, um pouquinho cara, mas os chás são super saborosos. Ahhh aqui na NZ normalmente os chás pretos, tipo english breakfast tea and early grey são servidos com leite, ficam ótimos.
Passeios
Zoo, 200 Daniell St, Newtown, é bem Legal, vários animais em áreas grandes, inclusive girafas. Eles tem um programa muito legal de preservação dos animais. Vale a visita
Museu Te Papa, 55 Cable St, Te Aro, meu predileto, tem muito da cultura Maori e também fa cultura do mundo, entrada gratuita.
Wellington Museu, gratuito também, tem tudo sobre a história da New Zealand. Vale a pena a visita.
Parlamento da NZ, tem um passeio guiado com duração de 1h, gratuito. Super indico. Um passeio incrível para conhecer muito sobre a história política da NZ.
Botânic garden e cable car, o botânic Garden é lindo e super recomendo a subida no cable car, tem um café com uma vista incrível pra cidade.
Andar pelas ruas do centro, como Courtney place, wills street, lambton quay, Cuba street. Ruas lindas com comércio local. Não tem shopping em Wellington central, apenas comércio de rua.
Andar pela Oriental Bay and Waterfront, tem um visual incrível do mar. Maravilhosa caminhada ou alugar uma das bikes espalhadas pela rua e fazer este rolê incrível.
A cidade é lotada de parquinhos de crianças, gratuitos, super bem conservados, as crianças adoram! Cauã se esbaldou por aqui rsrs, aproveitamos muito.
Aos arredores de Wellington, vários parques como o Percy reserve em Lower Hutt, parque das cerejeiras – Aston Norwood Cafe & Function Centre em Hutt valley, este é simplismente maravilhos, principalmente na época da florada das cerejeiras, imperdivel! E temos também kapiti Coast visite a Paraparaumu Beach, ten como ir de trem da estação wellington central até Paraparaumu, o passeio dura 1h, o passe de trem custra 13 doláres cada trecho, dica compre o passe de 20 dolares por dia, assim vc usa para o trem e para os onibus de wellington e Kapiti, por 1 dia. Só o passeio de trem já é um espetáculo por si só, que visual incrivel.
Wellington, cidade incrível, cidade dos ventos loucos, do mar de um azul incrível, de pessoas super educadas e sorridentes, uma cidade pequena no tamanho mas enorme na diversidade cultural! Uma cidade que ficará para sempre nas nossas memórias!!! Curtam a cidade!!!
Publicado por Maíra Costa
Comida… Comida… Comida… o que comemos na NZ?!
Você tem fome de quê??? Comidaaaa
Como vcs já devem ter percebido somos uma família bemmm gulosinha e que ama experimentar novos sabores, comemos de tudo, amamos comida de rua, de restaurantes, de lanchonete, de cafés, penduradas nas prateleiras, de supermercados, a verdade é que amamos comer e amamos a diversidade das comidas, das mais diversas culturas. Somos daqueles que vamos passeando pelas ruas e olhamos algum lugar que nos agrada, entramos e experimentando a comida rsrrs. Sim somos a família que gosta de comida raíz, de restaurantes que os nativos gostam de freqüentar, sim temos coragem de comer o pato chinês pendurado no restaurante da esquina e sim também vamos em restaurantes turísticos recomendados por guias turísticos, desde que não sejam muito caros, que não cobrem preços pra turistas hehehe.
E muitos têm me perguntado o que comemos aqui na nova Zelândia?! Como é nossa alimentação aqui???
Então é o seguinte, nossa rotina alimentar é bem parecida com o que tínhamos no Brasil, faço jantar todos os dias, Cauã leva almoço pra escola, igual no Brasil, continuo gostando muito de cozinhar e cozinhando muitoooo por aqui também rsrs.
O que tenho gostado de fazer de refeição: Arroz integral ou branco, umas 2x semana faço feijão, sim temos feijão aqui, frangos, carne de porco, carne de boi, por falar em carnes, nooooo as carnes vermelhas e os frangos daqui são muito saborosos!!! E legumes e vegetais como alfaces, batatas, cenouras, couve flor e etc.. aqui tem praticamente tudo tem no Brasil, o que tenho gostado de fazer é ir colocando uns alimentos daqui na nossa dieta, como cenoura roxa, cenoura branca, uns inhames diferentes, umas couves diferentes, cogumelos, uns currys e tentando aprender umas receitinhas diferentes deste mundão enorme.
Aqui em Wellington temos uma diversidade impressionante das mais variadas culinárias, como Chinês, Japonês, Tailândes, Malaysia, Vietnam, Indiano, Libanês, Americana, Grego, Turco, Mexicano e etc… etc.. é tanta variedade pela rua afora que é até difícil escolher kakaka
Nós finais de semana gostamos de sair pra comer fora, experimentar uma culinária diferentes e assim ir comendo o mundo kakaka
E se sinto dificuldade de cozinhar por aqui? Nenhuma por enquanto.
Mudou muito nossa rotina alimentar? Não, continuo fazendo jantar igual fazia todos os dias, continuo cozinhando com a mesma frequência do Brasil, ou seja todos os dias rsrsrs, tenho é acrescentado uns alimentos diferentes e assim estamos expandindo nossos dotes e gostos culinários rsrs
Sinto falta dos alimentos do Brasil? Sim alguns, como a manga Tommy, a banana prata, o inhame e a melancia.
Rotina alimentar do nosso dia a dia: café da manhã com pão, frutas, almoço estamos adotando o modo New Zealand e apenas lanchando um sanduíche caseiro, jantar comemos refeição completa com arroz, carnes, verduras/legumes e alguns dias feijão também. Frutas todos os dias. Cauã leva lanche pra escola com frutas, biscoitos e sanduíche de pão com cream cheese e queijo, e de almoço ele leva a comida que comemos no jantar do dia anterior. E nós 3 temos adotado levar nossos lanches na mochila para o nosso dia, assim economizamos e comemos mais saudável tbm. Economizar pra ter grana pra curtir o final de semana na rua rsrsr
Algum alimento é melhor na Nova Zelândia do que no Brasil? Sim as carnes, a cenoura e os cogumelos são super saborosa aqui. Os produtos derivados do leite também são muito bons, o leite é leite puro sem conservantes, não te leite longa vida aqui!
Claro que não temos as mesmas marcas de alimentos que tínhamos no Brasil e muitas vezes fazer supermercado é uma aventura, um mergulho no desconhecido kakaka. E Sim as vezes acontece de comprar algo totalmente diferente do que imaginei que seria rsrsr
Quais os pratos típicos da Nova Zelândia? Eles adoram fish and Chips = peixe frito e batata frita, tudo de bom. Adoram as Pies= uma tortinha parece empada com recheio com mais caldo, mais molho que a nossa empadinhas e os recheios podem ser de molho de carne, cogumelos, frango. Muito bom também. Bolo de cenoura com pedaços de cenoura ralada na massa e cobertura branca e não de chocolate igual fazemos no Brasil, bem bom aqui também.
Ahh e muito Café!!! Como os cafés daqui são bons!!! Tem café do mundo todo pra vender nos supermercados, inclusive café do Brasil. Tenho adorado experimentar os mais variados pós de café… Cafés do mundo. E chás, muitos tipos de chás e eles tomam chás com leite, tenho adorado também hehehe.
Ahh os vinhos!!! Especialmente os vinhos brancos, são excelentes por aqui rsrs
E os preços? Os alimentos por aqui tbm são caros, iguais estavam caros no Brasil, convertendo os preços são parecidos, as vezes uns mais baratos e as vezes mais caros que no Brasil. Cerveja por aqui é bem mais cara que no Brasil, acho que pra não incentivar o consumo, sei lá… Na faixa de 6 reais a long neck nos supermercados. Nooooo. Bora beber muito vinho rsrs, estes sim tem ótimos preços.
E a questão do desperdício de alimentos? Por aqui eles fazem uma campanha gigante pelo não desperdício dos alimentos, para não jogar comida fora e realmente andando pelas ruas ainda não observei tantos restos de comida pelas ruas afora.
O que acredito ser importante numa experiência internacional, de morar num país diferente do seu: é a diversidade, experimentar a diversidade sem esquecer as raízes. Sim adoro meu pão de queijo, já fiz 2x pra gente aqui, mas também somos abertos a novos sabores, adoramos misturar sabores do mundo no nosso dia a dia, tenho usado temperos que não usava no Brasil com tanta frequência, como currys, cumim, temperos indianos, temperos asiáticos e assim estamos misturando os temperos, os sabores e as culturas!!!! Sair do Brasil e o Brasil não precisa sair da gente, mas o Brasil pode sim se misturar com o mundo, tudo pode se misturar e não precisa excluir, podemos apenas incluir e assim acrescentar culturas!!!
Seguem umas fotos pra vcs verem como temos comido por aqui!!!
Publicado por Maíra Costa
Morando na Nova Zelândia
Então…. Pois é… E aqui estamos nós morando em Wellington – New Zealand!!!!
Desde o meu primeiro intercâmbio em 2003 para os EUA que eu nunca mais fui a mesma pessoa rsrsrs…. Eu nunca tinha viajado de avião até aquele dia, nunca tinha imaginado como seria ficar 6 meses longe da minha família… E não é que depois de 2 anos de muito esforço e treinamento, fui aprovada e assim fui para os EUA, ser voluntária num Summer Camp por 5 meses, igual aos que vemos nos filmes de sessão da tarde…. Experiência única e fantástica!!!
Voltei pro Brasil e só tinha um pensamento: quando e pra onde será minha próxima viagem?!
Em 2005 fiz um intercâmbio acadêmico na Universidad de La Plata Argentina, 6 meses de muitos desafios, pouquíssima grana e fazendo matérias na faculdade de engenharia civil, mas ainda bem que pude contar com momentos maravilhosos ao lado de novos amigos Argentinos que até hoje mantenho contato!
E assim, de volta ao Brasil, a mesma pergunta me cutucava todos dos dias?! Pra onde e quando será minha próxima viagem?!
Em 2006 me casei e mudei pa Brasília, novos desafios, amigos e trabalho… Tudo novo de novo… muito bom isto…
E não é que dizem que a convivência muda a gente ou a gente muda o outro?! Maridão entrou no vício pelo próximo destino também rsrs
Viajamos muito, obaaa, trabalhávamos pra viajar, juntavamos cada centavo pra rodar este mundão….
Mas ainda queríamos mais… Sempre queremos… Família insaciável e inquieta… E em 2013 surgiu o desejo e projeto de morar um tempinho fora do Brasil hehehe…
Começamos a estudar as várias possibilidades, juntar cada centavo, fazer planilhas e mais planilhas, reduzir gastos, estudar inglês e assim irmos nos preparando para que este tão sonhando momento se realizasse!!!!
E não é que está se realizando!!!!
Estamos realizando um sonho sonhado e planejado há tanto tempo!!!
Eu, Vinícius e Cauã estamos aqui na New Zealand, na capital Wellington!!!
Chegamos no dia 12 de junho 2018!
Porque viemos pra cá?
Porque de todos os países que pesquisamos era o que melhor nos atendia, clima, oportunidade de trabalho e estudos, preço do câmbio do dólar e o que mais parecia com nosso estilo de vida.
O que estamos buscando? Todos adoram nos fazer esta pergunta:
Buscando não sei o que, mas sim vivendo o sonho, realizando um sonho de aprender inglês, viver num outro país, aprender novas culturas e novos estilos de vida!
Quanto tempo ficaremos por aqui?
Ainda não sabemos!
Como será nossa vida por aqui?
Também ainda não sabemos! Só sei que no momento tem sido uma vida boa, cheia de desafios e aprendizado, não é fácil, como não é em nenhum lugar do mundo, mas está valendo super a pena.
Por enquanto estamos nós 3 estudando inglês, eu fazendo um curso de inglês meio período e sendo voluntária 1x por semana para conversar inglês com uma estudante do país de Myanmar, Vinícius estudando inglês na Victoria University e depois um Máster, e nosso querido e corajoso Cauã de 4 anos na preschool, tambem aprendendo inglês.
Sim estamos contentes!
Sim é difícil abrir mão de tudo que tínhamos no Brasil, como casa, trabalho, conforto, família e amigos!
Sim talvez sejamos doidos!
Sim não é fácil morar fora do conforto do nosso país!
Sim é desafiador e empolgante!
Sim temos dias ótimos, dias mais ou menos e dias desafiadores… bem desafiadores!
Sim temos saudades!
Sim estamos construindo uma nova vida, um novo estilo de vida, uma nova realidade para nós!
Sim vamos continuar por aqui firmes e fortes rsrsr
E assim estamos nós, a família Somos Do Mundo, no Mundo, na Nova Zelândia, escreverei mais posts desta nossa aventura!!!
Aguardem rsrs continuem nos seguindo… nos acompanhando!!!
Seguem várias fotinhas destes nossos dias por aqui:
Publicado por Maíra Costa
ROTEIRO DE VIAGEM: 5 DIAS EM AUCKLAND-NZ- COM BEBÊ DE 1 ANO E 3 MESES

Nós- Auckland- NZ SomosdoMundo
Nova Zelândia – O nome indígena na língua maori para a Nova Zelândia é Aotearoa, normalmente traduzido como “A Terra da Grande Nuvem Branca”, um país logo ali, do outro lado do mundo hehe, no meio do oceano Pacífico, a 15h de fuso horário e mais de 12.000km de Brasília.
Sim estávamos realmente do outro lado do mundo, e que valeu cada quilometro rodado para chegar até lá. Ficamos hospedados em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, com aproximadamente 1,2 milhões de habitantes, uma cidade super charmosa, hospitaleira, preparada para o turismo e para o bem estar da população local, eleita a 4º cidade com melhor qualidade de vida do mundo e o prefeito estava super preocupada, pois queria melhorar, fazendo várias obras para que a cidade tivesse uma qualidade de vida melhor ainda, igualzinho aqui no Brasil né, só que não ..Ohh Inveja rsrsr 😉 😉
A língua mais falada é o inglês, trazida pelos colonizadores britânicos, embora também sejam consideras idiomas oficiais línguas nativas, como a língua māori. Em todos os ligares as placas de sinalização estavam nos dois idiomas.
Fomos para Auckland no mês de setembro, clima agradável, um pouco frio às vezes, temperaturas entre 10ºC e 18 ºC, dias com chuva fina e um pouco nublados, mas deu para aproveitar do mesmo jeito rsrs.
Usamos o transporte público para irmos para todos os lados, inclusive do aeroporto para o apartamento que alugamos. Super fácil de usar o transporte público.
E olhem que legal, a gente comprou o cartão de transporte público, obrigatório para usar o transporte público de Auckland, ele é debitado na entrada e na saída do transporte, mas só é cobrado na saída, quando é calculado a valor da passagem pela distância percorrida.
Em uma das nossas andanças, não percebemos que estávamos com credito insuficiente para a viagem, porém, conseguimos usar o transporte do mesmo jeito e ficamos com credito negativo, isto mesmo negativo e assim depois recarregamos o cartão, foi descontado o valor negativo e tudo certo. É realmente o primeiro mundo, o exemplo de honestidade e de como tudo pode funcionar muito bem…Incrivel!!!! A Terra dos Kiwis é realmente SURPREENDENTE!!! 😉
Dia 1:
Chegamos no final do dia, pegamos um ônibus no aeroporto e fomos até Downtown, onde estávamos hospedados, alugamos um apto pelo Airbnb – Super recomendo. Neste primeiro dia fizemos umas comprinhas no supermercado pertinho do apto e tomamos um vinho em casa, ahhh super recomendo! A Nova Zelândia é uma das grandes produtoras de vinhos e produtos agropecuários, como queijos e derivados de leite, na verdade a Nova Zelândia produz praticamente tudo que é consumido no país, desde o chá até o vinho, do queijo, das deliciosas frutas e legumes, tudo muito gostoso e mais barato que no Brasil e de melhor qualidade também!!! Mais uma vez aquele velho paradigma de que só o Brasil tem frutas e verduras, foi por água abaixo né?! Sempre falo isto para as pessoas, de que fora do Brasil tem de tudo, mas ninguém acredita rsrs…fica a dica…tem de tudo sim e muitas vezes de melhor qualidade….

Apto de Auckland – Cauã curtindo SomosdoMundo
Dia 2:
Como já disse pra vcs… não deixem de comprar um chip pré-pago para celular, ajudou muito a nossa viagem por Auckland, já contei para vocês, aqui, como foi este experiencia do chip.
Neste nosso primeiro dia turistando em Auckland, ficamos impressionados com a civilidade da cidade, o cuidado com os moradores, os semáforos para pedestres que aperta um botão para atravessar a rua, as calçadas rebaixadas para os cadeirantes e crianças nos seus carrinhos, um país superacessível para todos e super childfriendly…Fantástico!!!
Fomos a praia de Mission Bay, – a praia mais famosa de Auckland, uma praia linda, um bairro praiano lindo, charmoso, com um calçadão excelente para a prática de exercícios como caminhada ou corrida, com vários restaurantes legais e o mais incrível com uma super infraestrutura para o banhista, banheiros limpos, com trocadores, na praia, isto mesmo, vocês não leram errado, banheiros públicos, limpos, com papel higiênico, papel toalha, trocadores e chuveiros!!! É realmente incrível e possível!!!

Mission Bay- Auckland SomosdoMundo
Dica Gastronômica em Mission Bay:
Restaurante Mexicano – Cantina dos amigos – Excelente, comida mexicana, bem servida e com bom preço, Cauã com 1 ano e 3 meses adorou e fez até amizade com outros turistas que deram batata frita para ele rsrs…
Restaurante Mexicano – Cantina dos Amigos
Site: http://www.dosamigos.co.nz/
Endereço: 93 Tamaki Drive | Mission Bay, Nova Zelândia

Comida mexicana delícia- Cantina dos Amigos SomosdoMundo
Fomos de downtown para a praia de ônibus coletivo e voltamos andando, Cauã no carrinho, uma caminhada de uns 6km muito agradável pela orla. No meio do caminho ficava o Aquário de Auckland, muito legal também, não é muito grande, mas é bem interessante, adorei o túnel de vidro, o túnel de aquário, que realmente nos faz ter a sensação de estarmos dentro de um aquário. Cauã amou ver os pinguins.
Dicas Práticas:
Aquário de Auckland – Kelly Tarlton’s Underwater World
Site: https://www.kellytarltons.co.nz/
End.: 23 Tamaki Drive, Orakei, Auckland 1071, Nova Zelândia
Horário de Funcionamento: diariamente de 9h30 às 17h

Cauã adorou o túnel com vários peixes- Aquário de Auckland SomosdoMundo
Depois passeamos a pé pelas ruas da cidade de Auckland, o miolo da cidade não é muito grande, desta forma é possível fazer tudo a pé, com Cauã no carrinho, claro rsrs.

Pelas ruas de Auckland SomosdoMundo
Dia 3:
Neste dia nublado, frio e um pouco chuvoso, resolvemos ir conhecer um vulcão, dentre os vários que existem em Auckland,
Pois é tem mais de 50 vulcões pela cidade, todos dormindo um sono profundo. Auckland literalmente bóia em cima de lava, à alguns quilômetros de profundidade. A grande disputa entre a placa do Pacífico e a da Austrália, move Auckland para o Norte 60 milímetros por ano, mas já faz mais de 600 anos que nenhum vulcão entra em erupção… ufaaaa.
Escolhemos visitar o Mount Eden – o vulcão mais alto de Auckland e que proporciona uma vista de 360º de toda a ilha.
A cratera tem cerca de 50 metros, atualmente com acesso não permitido para preservação, foi formada há cerca de 30 mil anos. Fomos de ônibus até o pé do morro e depois subimos a pé, é uma caminhada de uns 30 minutos, mas que vale muito a pena pelo visual incrível da cidade. Subimos a uma altura de 196m.

Cratera do Vulcão Mount Eden SomosdoMundo
Dica: Leve um casaco, pois venta muito lá em cima rsrs.
Dicas Práticas:
Horário de funcionamento: 7h às 23h
Localização: 250 Mt Eden Road, Mt Eden
Entrada: gratuita
Dica Gastronômica:
Depois fomos almoçar e passear pelo charmoso Bairro de Parnell, com suas lojinhas lindas, construções super charmosas e uma boutique de chocolate DE-LI-CI-O-SA rsrsrs
Chocolate Boutique Café – Deliciosa e super charmosa boutique de chocolate, guloseimas super bem preparadas e com preços normais, nada exorbitantes e que valem cada centavo e cada caloria rsrsr
Super Recomendo!!!
End.: 1/323 Parnell Rd, Parnell, Auckland 1052, Nova Zelândia
Site: http://www.chocolateboutique.co.nz/

O melhor chocolate do mundo rsrs SomosdoMundo
Dia 4:
Um dia chuvoso, aquela chuvinha fina e fria, assim aproveitamos para visitar o Museu de Auckland – Auckland War Memorial Museum, lindo museu, enorme, super bem planejado e com uma estrutura impressionante, inclusive para crianças e bebês, adoramos! Um museu que preza e conserva a cultura local – Cultura Maori – Os Maoris foram os primeiros habitantes da Nova Zelândia e por ser um pais relativamente novo, a cultura Maori ainda é muito presente, legal isto né?! Uma cultura indígena presente na cultura local e que faz a população ter muito orgulho.
“Māoris são os tangata whenua, o povo nativo da Nova Zelândia. Eles chegaram aqui a mais de 1000 anos atrás, vindos de Hawaiki sua terra natal mítica polinésia. Hoje os māoris compõem 14% de nossa população e sua história, língua e tradições são fundamentas para a identidade da Nova Zelândia.”
Nós ouvimos o Te Reo Māori, o idioma maori, durante nossa viagem pela Nova Zelândia e foi muito legal isto. Há poucos neozelandeses que não reconhecem os termos e frases comuns dos maoris. Um exemplo da língua Maori “kia ora” – olá!
Este museu é dedicado a toda cultura Neozelandesa, e sendo assim não poderia faltar uma ala toda especial dedicada a Guerra, com aviões, tanques, barreiras, sons típicos de guerra, gravações telefônicas das conversas entre os militares, tudo climatizado e que nos faz ter a sensação de guerra, vale muito a pena a visita! Fantástico! Recomendo!

Espaço reservado a Guerra- Museu de Auckland SomosdoMundo
Dicas Práticas:
Auckland War Memorial Museum
Site: http://www.aucklandmuseum.com/
End.: Auckland Museum – Tamaki Paenga Hira, Auckland Domain, Parnell, Auckland Central, Auckland, New Zealand.
Preço: $25.00 – $55.00 NZD
Aberto todos os dias

Cultura Maori- Museu de Auckland- SomosdoMundo

Cultura Maori- Museu de Auckland – SomosdoMundo
Depois almoçamos no Bairro de ChianTown, comida chinesa, boa e barata, amamos rsrs. Após o almoço fomos passear de ferry, atravessamos a ilha, conhecemos outros bairros. Um dia de andanças por Auckand.
Dia 5:
Um dia bem nublado, porém, só com uns chuviscos, com isto pegamos o metro e fomos conhecer o Jardim Botânico de Auckland, nossa que passeio incrível, valeu super a pena.
O Jardim Botânico é enorme, super bem estruturado, caminhamos muito por ele, almoçamos na lanchonete e curtimos o dia num parque incrível, com plantas e flores deslumbrantes.
Dicas Práticas:
Botanic Garden – Auckland
Site: http://www.aucklandbotanicgardens.co.nz/
End.: 102 Hill Road, Auckland 2105, Nova Zelândia
Aberto diariamente de 8h às 20h
Entrada Gratuita

Cauã se esbaldou- Jardim Botânico de Auckland- SomosdoMundo

Cauã aproveitando o espaço pra correr JardimBotanico de Auckland- SomosdoMundo

Jardim Botânico de Auckland SomosdoMundo
Dicas Gastronômica:
No final do dia, passeamos por Downton, resolvemos parar para tomar um sorvete, FICA A DICA, sorvete artesanal, as coberturas são criteriosamente harmonizadas com o sabor do sorvere escolhido…noooo valeu cada caloria e cada centavo gasto rsrs.
GIAPO- Ice Cream Gelato Sorbet – Handmade Fresh Daily
Site: http://giapo.com/
End.: 267-287 Queen St, Auckland 1010, Nova Zelândia

Sorvete deliciosooooo SomosdoMundo
Ficamos encantados e apaixonados pela Nova Zelandia, voltamos com aquele gostinho de quero mais, um país que eu moraria fácil rsrs.
Outra coisa que observei muito nesta viagem pela Austrália e Nova Zelândia foi a quantidade significativa de mulheres viajando sozinhas de mochilão, isto passa segurança, que o país é seguro, já viajei sozinha, mas tive bastante medo, fui pra Argentina em 2005, mas vendo tantas mulheres viajando sozinha pela Nova Zelândia e Austrália… Tive a verdadeira sensação de segurança e me deu até vontade de me arriscar novamente numa viagem sozinha, mas admito que viajar com meus dois companheirões de viagem é bem melhor, Vinicius e Cauã!!! 😉 😉
E você, já viajou sozinho? Deixe nos comentários a sua experiência..
E já viajou para Nova Zelândia? Como foi? Gostou? Me conte nos comentários como foi sua experiência na terra dos Kiwis.
Publicado por Maíra Costa
PERRENGUE DE VIAGEM – SEMPRE TEM NÉ?! É A GRAÇA DAS NOSSAS VIAGENS RSRSR
E como não poderia faltar…os famosos perrengues de viagem…rsrs esta família aqui sempre tem história para contar… hehehe 😉 😉
E estas histórias, depois que passam são tão engraçadas, depois morremos de rir…
Então vamos lá… vou contar para vocês nosso perrengue mor desta viagem de férias…
Na viagem entre Sydney e Auckland, eu e Vinicius resolvemos ir em voos separados, por questões financeiras, por economia porca rsrs, fomos em voos separados, pois para irmos juntos as passagens estavam R$600 mais caras, então ele foi as 7h da manhã e eu e Cauã fomos sozinhos as 9h30 do mesmo dia.
Estava indo tudo bem, apenas 3h30 de voo, já estou super acostumada a viajar pelo Brasil sozinha com o Cauã, então o que seriam 3h30 num voo internacional só nós 2, ele com 1 ano e 3 meses, mega sapeca, tudo bem srrs e ai fomos nós…
Já no embarque tivemos uns contratempos, a aeromoça não conseguia encontrar nosso assento marcado no cartão de embarque, ficamos do lado de fora, esperando todos embarcarem e só ai embarcamos, pelo menos para compensar nos colocaram numa fileira com 3 assentos só para nós dois…sorte!!! 😉
Cauã brincando com uma menininha da mesma idade que estava na fileira ao lado, ela filha de uma chilena e um australiano, tudo indo muito bem… até que de repente esta mãe chilena começou a chorar e falando em espanhol me disse que queriam levar a filha dela, queriam tomar a guarda da filha dela, me pedindo ajuda, pedindo que eu chamasse a polícia, que a ajudasse, e eu sem entender nada, pensando quem quer pegar a guarda da sua filha? Com muita dificuldade, ela conseguiu me explicar que ela e o marido, que por sinal estava com uma cara péssima e de poucos amigos, tinham tido uma briga horrível antes de entrarem no voo e ele quem tinha pegado todos os documentos e dinheiro dela e a ameaçou de pegar a guarda da filha… eu na hora fiquei sem reação, na verdade a única reação que tive foi empurrar minha mochila com meus documentos e do Cauã para o canto, perto da janela, o mais longe possível dela, e não desgrudei mais os olhos do Cauã, só pensava se for um golpe, não conheço esta mulher, estou sozinha neste voo, um voo internacional, com pessoas do mundo todo, pessoas de todos os jeitos e das mais variadas história, além de pensar que o passaporte de Brasileiro é um dos mais visados do mundo, Cauã é um bebê lindo que pode ser sequestrado…noooo que perrengue e medo, sei que passei o resto do voo torcendo pra chegar logo e fui tentando acalmá-la… no fim ela e o marido conversaram e se entenderam… mas que passei susto ahh isto passei e que arrependi amargamente de fazer uma viagem sem o Vinicius… Ahh isto também arrependi… por isto chamei de economia porca rsrs 🙂
E claro que o perrengue não foi só meu e do Cauã…afinal somos uma família de aventuras e fortes emoções…
Vinicius quando desembarcou em Auckland, passou um baita sufoco na imigração, pois estava sozinho, um rapaz novo viajando sozinho para Nova Zelândia, foi levado para uma salinha, teve que explicar e tornar a explicar mil vezes que estava viajando só, mas que logo sua família chegaria no próximo voo, o pessoal da imigração conferiu todas as informações, inclusive conferiram se eu e Cauã estávamos mesmo no próximo voo, depois de mais de 1h de sabatina liberaram o Vinicius…
Sei que quando eu e Cauã passamos na imigração foi super tranquilo e quando saímos na porta de desembarque Vini estava branco… quase não acreditou que estávamos ali rsrsrs Ufaaaaa 🙂
No fim todos sãos e salvos e mais safos para curtir a Nova Zelândia… 🙂
Sei que depois deste perrengue, tentaremos voar sempre juntos, no mesmo voos, pelo menos nestes voos internacionais rsrsrs
E que já rimos muito destes perrengues…hehehe 😉
Publicado por Maíra Costa